Léo foi importante na Libertadores da América de 2011 (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Lateral do Tricampeonato da Libertadores da América em 2011, Léo publicou uma nota em suas redes sociais e pediu respeito ao Santos. O ídolo foi mais um que se pronunciou sobre a penalidade não marcada a favor do Santos no primeiro jogo contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores e ainda ressaltou o peso da camisa santista.

“O SANTOS MERECE RESPEITO! Ontem à noite o Santos fez mais uma grande partida pela Libertadores. Jogou melhor que o Boca e poderia ter saído de campo com um resultado ainda mais positivo que o bom empate fora de casa. No entanto, mais uma vez, o clube foi prejudicado pela arbitragem. O pênalti escandaloso sobre o atacante Marinho, no segundo tempo, não teve sequer a checagem do VAR. Um absurdo! A diretoria do Santos já se manifestou, dizendo que apresentará um protesto formal junto à Conmebol. Isso tem que ser feito de maneira veemente e uma resposta imediata deve ser exigida. Uma campanha como a que a equipe está fazendo na Libertadores, com qualidade técnica e, acima de tudo, superação, não pode ser colocada por terra devido à crônica falta de representatividade do clube nas entidades que regem o futebol nacional e internacional. Um clube com a nossa trajetória, com a nossa camisa, não pode ser prejudicado dessa maneira absurda. O Santos merece respeito!”, desabafou e pediu Léo no Instagram.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

O lance em questão aconteceu nos 30 minutos do segundo tempo quando o atacante Marinho estava na área em uma jogada perigosa e foi derrubado por Carlos Izquierdoz, zagueiro da equipe xeneize. O árbitro Roberto Tobar mandou o lance seguir, houve uma rápida checagem no VAR, mas nada foi marcado e nem revisto pelo árbitro de campo.

Além de Léo, outro ídolo e nome importante na conquista do Tri em 2011 que se manifestou foi Neymar. O Diário Olé, um dos principais jornais da Argentina, admitiu que o Boca se safou do pênalti. O técnico Cuca reclamou da arbitragem, assim como o próprio Marinho, envolvido no lance afirmou que sofreu a penalidade. O comentarista Caio Ribeiro afirmou que o Santos foi assaltado na Bombonera.