O Santos viajou para a Venezuela enfrentar o Deportivo Lara em duelo decisivo com uma novidade entre os relacionados. O lateral-esquerdo Jhonnatan, de 20 anos, deve ficar no banco a disposição do técnico Ariel Holan para a partida. Ele é opção para uma possível saída do titular absoluto Felipe Jonatan.
Jhonnatan subiu para treinar com o elenco profissional e fazer parte do laboratório santista no Campeonato Paulista. O lateral estreou na reta final da partida diante a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do estadual e foi bem aos olhos da comissão técnica.
O jogador foi contratado pelo clube em 2018 para compor as categorias de base. Ele se destacou no Campeonato Paulista sub-17 com a Internacional de Limeira e chamou a atenção do Santos. A Inter esteve no grupo do Santos na terceira fase da competição e as equipes dividiram a primeira colocação. Jhonnathan foi titular em toda a campanha mesmo sendo do primeiro ano da categoria.
Em 2019, o Peixe foi denunciado pelo STJD pela escalação irregular do Jhonnatan em uma partida pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Ele estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo e foi utilizado no jogo. Como a equipe santista já estava eliminada da competição, o clube foi multado.
Existe uma grande carência no futebol brasileiro de bons jogadores nessa posição, tomara que ele possa vingar, seria uma solução para o Santos.
O nome dele é um pouco mais complicado… Jhonnathan… e é zagueiro de origem!!! Mas o que importa mesmo é que, na estréia dele no jogo contra a Ferroviária, apesar de ter jogado pouco tempo, já conseguiu mostrar que tem personalidade e boa saída de bola mesmo improvisado na lateral esquerda!!! Se mantiver a vontade e a humildade, vai ser um grande jogador!!!
Mostrou bom potencial contra a Ferroviária, sabe o que faz com a bola, tem personalidade, bom passe e posicionamento. Merece oportunidades.
Muito bom jogador. Joga como se fosse um veterano da posição.