Quem vai ser o lateral-esquerdo titular do Santos em 2019? A pergunta ronda o imaginário do torcedor santista desde as especulações sobre a saída de Dodô, emprestado pelo Sampdoria, da Itália, exatamente até esta segunda-feira e que dificilmente continuará no clube. Sem muitas opções para a posição, o jovem Rhuan pode se tornar forte candidato para a vaga.
Com apenas 17 anos, o lateral-esquerdo foi um dos destaques do time que chegou até as quartas de final na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo três anos abaixo da idade limite do torneio. Apesar da temporada bastante abaixo da média do sub-20, o atleta é um dos melhores valores da categoria.
No início de 2018, com problemas na posição, o Santos apostou no lateral-esquerdo Emerson Barbosa, de 20 anos, que fez a pré-temporada com o time do ex-técnico Jair Ventura. No entanto, a aposta se mostrou errada e o jogador nunca se firmou, foi rebaixado de volta para a base e acabou até dispensado no final da temporada.
As únicas opções para o setor hoje no elenco santista são Romário, que foi emprestado ao Ceará e repassado ao Guarani sem se firmar em nenhuma das equipes em 2018, e Orinho, que volta de empréstimo da Ponte Preta onde até teve seus bons momentos, mas também problemas disciplinares.
“Vai ser uma oportunidade que até hoje não tive no clube. Não tem lateral-esquerdo no profissional e o Santos passa por um momento não muito bom financeiramente. Eles podem apostar na base. Eu vou agarrar essa oportunidade como se fosse a última, vou dar a vida e arrebentar para chamar a atenção do Sampaoli. Quero trazer o título para estar junto com eles no ano que vem”, disse Rhuan em contato com o Diário do Peixe.
Com Jean Mota – frequentemente improvisado na posição – perto de ser emprestado ao Bahia, a urgência por reforços na lateral cresce a cada dia. Com o Peixe quieto no mercado de transferências, Rhuan tem a chance de mostrar seu futebol na Copinha para quem sabe ser testado no profissional.
Natural de Diadema, na Grande São Paulo, Rhuan está no Santos desde a categoria sub-13. O Peixe estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, contra o Sergipe, às 19h, em Mogi das Cruzes.
Deixar um comentário