Evellyn, Laryh e Giulia Giovanna foram apresentadas pelas Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A lateral-direita Evellyn Marques, a meia Giulia Giovanna e a atacante Laryh foram apresentadas pelas Sereias da Vila, na Vila Belmiro, em coletiva nesta sexta-feira (04). O trio de reforços do Santos comentaram sobre a chegada ao clube em um ano de disputa de Brasileiro A-2 e a expectativa para o acesso.

Evellyn chega com vínculo até o fim da temporada. Natural do Rio de Janeiro (RJ), a lateral iniciou a carreira jogando no Taubaté. Ainda ainda soma passagens por Real Ariquemes-RO, Cruzeiro, São José-SP e Athletico-PR nos dois últimos anos.

“Eu fico meio emocionada de falar sobre o Santos porque eu sempre joguei na várzea do Rio de Janeiro, nos campeonatos cariocas, sou de lá e sempre acompanho o Paulista. Uma coisa que sempre coloquei na minha cabeça é que a gente tem que almejar e desejar grande. Hoje estou aqui no Santos, infelizmente teve o rebaixamento no ano passado, mas é um novo ano. Passou. Estamos aqui esse ano para fazer uma nova história e colocar o Santos de volta na elite, que é o lugar do Santos, das Sereias. Acredito que é um sonho realizado, o Santos é enorme. Esse ano vamos fazer diferente, diferente do que aconteceu ano passado. Estamos motivadas e felizes para que possamos mudar a história do clube. Esse ano é um calendário bem cheio, vamos ter bastante tempo para trabalhar e colocar o Santos no devido lugar. Com a tradição e a história que o Santos e as Sereias tem, nós merecemos a A-1 de volta”, comemorou.

Leia também: Enzo Boer analisa desempenho Sub-20 e conta experiência de treinar ao lado de Neymar

Giulia Giovanna assinou até o o fim de 2026. Natural de Brasília (DF), a jogadora começou na base do Minas Brasília e se profissionalizou na equipe da cidade natal. Ela ainda passou pelas categorias de base do São Paulo e pela equipe principal do Internacional, onde estava desde 2023. Além disso acumula convocações para a Seleção Brasileira.

“O desejo de jogar no Santos é independente da época que seja. Vem do coração de muitos, até pela tradição que tem. Não só no futebol masculino e no feminino. Eu desde pequena acompanho esse clube e falava para os meus pais que tinha desejo de jogar aqui um dia. Pela história e identidade, não só um desejo meu, mas de muitas de estar aqui. Fico feliz por ter tido essa oportunidade e espero contribuir da melhor forma nessa temporada para que consigamos conquistar grandes coisas”, reforçou.

Laryh faz a segunda passagem no Peixe e tem contrato até o fim do ano. Natural de Ipiaú (Bahia), ela se mudou nova para o Rio de Janeiro e com apenas 13 anos já jogava entre as profissionais do Campo Grande. Também tem passagens por Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, Flamengo, Avaí/Kindermann, Ferroviária e São Paulo. Na primeira passagem pelo Alvinegro, teve 9 gols em 26 jogos.

“Já tive uma passagem pelo Santos em 2019 onde fui muito feliz aqui. Sempre soube da história do Santos tanto do masculino quanto do feminino. Na nossa modalidade na época de Marta e Cristiane…essas jogadoras. Acho que o sonho de muitas meninas é vestir a camisa do Santos. Fico muito grata em poder mais uma vez fazer parte desse projeto. Tenho certeza que vamos fazer de tudo para colocar o Santos no devido lugar, que é na elite do futebol brasileiro”, concluiu.

O Santos já apresentou também as goleiras Agatha Basílio e Stefane, as zagueiras Pardal e Ana Alice, a meia-atacante Analuyza e a atacante Nicole Marussi.