João Victor Souza é destaque do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos inscreveu o lateral-esquerdo João Victor Souza para a disputa da Copa São Paulo. Geração 2006, o jogador é uma das promessas do clube e acumula convocações para a Seleção de base. Ao DIÁRIO, o Menino da Vila contou sobre sua expectativa de poder atuar no torneio e fala em viver um sonho.

“A expectativa é muito grande para essa Copa São Paulo, para que possamos fazer uma grande Copinha, vamos nos dedicar muito para chegar no dia 25 com o título. É um sonho pra mim jogar a Copa São Paulo, eu sempre assistia e pensava quando eu será que eu jogaria, e hoje poder viver isso é a realização de um sonho.”, comemorou.

“Orlando é um grande técnico. Está sempre ajudando, dando instruções e passando confiança não só pra mim mas para o time todo também.”, reforçou.

Nesta temporada, o lateral foi titular absoluto na categoria Sub-17 sob o comando do técnico Elder Campos. Foram 24 jogos e 1 gol no Paulista enquanto pelo Brasileiro foram 13 partidas e também um gol marcado. O garoto fez o balanço de sua temporada pessoal e também coletiva. Ele tem vínculo até o final de maio de 2025.

“Fiz uma temporada muito boa individualmente, poder pegar Seleção, consegui me destacar bem esse ano e isso me deixa muito motivado. Coletivamente também conseguimos ser campeões, apesar de não termos conquistado o título do brasileiro ou do Paulista, acredito que conseguimos fazer uma grande campanha.”, afirmou.

Monitorado por grandes equipes do futebol mundial, Souza contou ao DIÁRIO como se deu sua chegada no Santos e também explicou sobre sua polivalência.

“Cheguei no Santos jogando no ataque, mas nas categorias menores me colocavam na lateral, então não tenho dificuldade de jogar mais na frente. Tenho características muito ofensivas e isso me ajuda a jogar em mais de uma posição. Posso atuar como lateral, como meia, no ataque… tenho facilidade em jogar em mais de uma posição.”, revelou.

“Cheguei com 9 anos de idade, através do Campeonato Paulista que joguei pela Juventus (futsal) e logo após recebi o convite de fazer um teste no Santos. Desde muito novo já me adaptei e me identifiquei muito com o clube, sempre tive Neymar como minha inspiração e jogar no time em que ele começou é uma felicidade muito grande pra mim.”, acrescentou.

Ao lado do lateral-direito João Pedro Chermont e o atacante Rodrigo Cezar, companheiros de Peixe, ele foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Sub-17. O trio se destacou em sua passagem chegando a estar entre os titulares para os amistosos da Amarelinha.

“Uma passagem muito boa e de muito aprendizado. Ganhamos os 4 amistosos que jogamos e pude desempenhar muito bem, o que ajuda bastante nessa preparação para o Sul Americano.”, concluiu.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26, que tem sede em Santo André, e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). A estreia do clube está marcada para o dia 4 de janeiro contra o São Raimundo, às 15 horas, no Bruno José Daniel.