O lateral-direito Mikael, chamado de ‘Doka’, se despediu do Santos após nove anos no clube. O Menino da Vila rescindiu o contrato que era válido até setembro deste ano, já que não havia conquistado espaço no elenco profissional. Ele chegou a ser emprestado ao Cascavel e São Joseense desde então.
No Peixe desde o Sub-13, o lateral fez parte da geração de garotos que atuou ao lado de Rodrygo. Disputou todas as categorias de base do clube até a extinção do Sub-23, o ‘Santos B’, e nunca chegou a estrear pelo principal. Buscou então minutagem nos clubes do Paraná. Ao todo pelo Cascavel fez 22 jogos e marcou 1 um gol enquanto no São Joseense atuou em 21 partidas anotando 5 gols.
O Santos segue reformulando o elenco com a chegada do técnico Paulo Turra que busca reduzir o elenco e trabalhar ‘com quem está comprometido’. Os laterais Nathan e Lucas Pires e os meias Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz buscam definir o futuro fora dos planos do clube, além do zagueiro Robson Reis e do atacante Bruno Marques que retornaram de empréstimo.
Leia também:
Com tantos anos de clube, será q não poderia ter tido uma chance no time principal?
O jogador ficou 13 anos na base e não conseguiram ver que não servia para os profissionais, os responsáveis de analisar são incompetentes.
No seu ultimo ano na base, o jogador foi colocado para jogar de volante e isso nao o ajudou em nada (agora voltou para a lateral). Também deu azar e pegou um periodo de turbulencia na base, com varias trocas de técnicos, numa temporada em que os times Sub 20 e Sub 23 colecionaram vexames. Enfim, o nao aproveitamento do Doquinha não e um fato anormal, pois nem todos os garotos da base conseguem chegar ao time profissional. No caso em tela, o jogador fazia parte do plantel do Santos, mas o setor de analise de desempenho chegou a conclusão de que era preciso contratar jogadores como o Nathan e o Joao Lucas. Que o jogador seja feliz e siga a sua carreira em outro clube. O lateral tem numeros melhores do que os numeros de alguns atacantes do Santos. Fez 21 jogos e marcou 5 gols pelo Sao Joseense (quem sabe o Chelsea não se interessa?).
Sinceramente, não se destacou nem em clubes de divisões inferiores, que seja feliz em outro clube e consiga dar continuidade em sua carreira
Tenho certeza que é no mínimo do mesmo nível dos horrorosos Nathan e JLucas e não custaria NADA !!!
Se não tinha qualidades, por que ficou tanto tempo?
Os responsáveis por avaliações já deixaram passar vários casos como esse, que para o Clube são apenas despesas – grandes. e sem retorno.
Acredito que a direção do Santos prima pela incompetência, ou seja, depois de 13 anos detectaram que não serve, pergunta, quem é o incompetente nessa história?
Afinal, são 13 anos ou 9, desde o sub-13?
Se for levar no “pé 🦶” da letra, conforme o publicado, pelo nobrissimo repórter, tudo indica que o garoto, FOI PARIDO, nos alçapões da Vila BELMIRO!