Diego Pituca é um dos jogadores mais regulares do Santos. Seja na lateral ou no meio campo, o jogador costuma apresentar um bom desempenho. Prova disso é sua constante utilização (e quase sempre como titular).
Com 20 partidas, o atleta é o terceiro jogador que mais atuou na temporada. Mais que ele só atuaram Carlos Sánchez e Jean Mota, com 21 jogos cada.
Nas graças do técnico Jorge Sampaoli, o jogador prefere não escolher posição. O que ele quer é jogar, seja de lateral, volante ou meia.
“Quero jogar, se na lateral ou no meio, o que importa é jogar e ajudar a equipe. Já joguei nessa função (lateral) que o Sampaoli pediu para eu fazer. O que importa é jogar e dar alegria à torcida”, falou o camisa 21.
Promovido no ano passado ao time profissional após se destacar no elenco sub-23, Pituca tem um dos menores salários do elenco. Com contrato até 2021, o Peixe quer valorizar o atleta e tenta há mais de quatro meses uma renovação sem sucesso. Desentendimentos entre o presidente santista, José Carlos Peres, e o empresário do jogador travam as negociações. Com a camisa alvinegra, o jogador já soma 62 jogos e tem três gols.
Deixar um comentário