O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa teve o contrato encerrado com o Santos no último dia 30 de junho. O Menino da Vila não teve o vínculo prorrogado, já estava no ‘Grupo B’ e fora dos planos da comissão técnica. Nas redes sociais, se despediu do clube após onze anos ‘criado’ na base.
“Despedidas nunca são fáceis. Foram onze anos defendendo essas cores e vivendo intensamente este clube. Aqui, me formei como homem e como atleta. Pude realizar sonhos e desfrutar dos mais variados momentos como um Menino da Vila. Embarco agora em uma nova jornada, com a certeza de que dei o meu melhor e com a alegria de ter feito parte dessa história maravilhosa. Definitivamente, é um orgulho que nem todos podem ter. A palavra que melhor define esse momento é gratidão. Quero agradecer a Deus, à minha família e ao meu empresário por me acompanharem nesta trajetória. Deixo também o meu “muito obrigado” a todos os funcionários, companheiros e aos torcedores. O Santos vive no meu coração! 🤍🖤”, publicou no Instagram.
Em fevereiro, ele foi um dos destaques na Equality Cup, disputada no Qatar. Pedrinho foi titular nos três jogos diante Shanghai Shenhua (China), Al-Duhail (Catar) e Zenit (Rússia). O Peixe encerrou a participação no torneio internacional ficando com a terceira colocação. Ele não jogava pelo Alvinegro desde uma ruptura do tendão de Aquiles direito no final de 2022.
Apesar do fim do contrato do Pedrinho, o Santos ainda segue com oito ‘afastados’ no clube. É o caso do goleiro Paulo Mazoti, dos zagueiros Leo Zabala, Derick e Thiago Balieiro e dos volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira e o atacante Bruno Marques.
HISTÓRICO
Nascido em 2002, ele chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista e campeão do Paulista Sub-20 sobre o Corinthians em 2022. Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021.
O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, com Fabián Bustos, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose. A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.
No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde o retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20. Depois, estourou a idade para as categorias de base e estava participando da pré-temporada do Santos já com os profissionais antes de sofrer a lesão. Recuperado, vinha sendo opção no principal do Santos, mas não estreou no time.
Desde a representação o elenco no dia 6 de janeiro, Pedrinho vinha treinando no ‘Grupo 2’, dos não aproveitados pelo clube, até a integração da equipe no Qatar. No retorno ao Brasil, retornou aos ‘afastados’ no Santos.
Leia também:
Menos um…ainda tem 8 encostados, fora os empréstimos e os do “grupo” da B…tipo Dodô, o Dodô vai se aposentar no Santos? Olha o nível das contratações, ninguém, nenhum clube estúpido além do Santos deseja contratar um cara como Dodô….
11 anos pra ver que um jogador não tem nível pra jogar no profissional, esse é o profissionalismo do santos.
Tirou as palavras da minha boca. Como é que levam 11 anos para descobrir que o jogador nao serve para o profissional ? Muita coisa errada ainda rola na base do Santos. Ê por isso que nossa base segue sem expressão no cenário brasileiro, sem revelar um grande craque faz tempo !!!!
Exatamente o Atlético do Paraná é completamente diferente, depois de um tempo, tchau e bençãos, no Santos os caras se aposentam com 22 anos kkk
É, entre os afastados, o único que vejo com possibilidade de fazer boa carreira. Boa sorte, Pedrinho.
Graças Deus um PÉ DE RATO a menos !! Essa base toda do Santos, precisa de limpa, pois só salva 1%, o resto tudo PÉ DE RATO.
HOje aquele time horroroso do sub20, apanhou de novo do Palmeiras de 1 x 0
O Santos nao pode ver o time do palmeiras ue se CAGA TODO….
VERGONHA..CLUBE SEM VERGONHA
Essa base usa fraldas geriátricas parece, dever ser muita bronh.a…os caras correm como velhas, migué_lito já entra cansado e o Enzo é uma piada