O lateral Souza e o atacante João Victor estão sendo observados por Fábio Carille no Santos

O lateral-esquerdo Souza e o atacante João Victor estão sendo observados no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo João Victor Souza e o atacante João Victor Alves estão sendo observados pelo técnico Fábio Carille no Santos após destaque na disputa da Copa São Paulo. Além deles, os zagueiros Diego Borges e Samuel seguem com o profissional. Os defensores foram inscritos pelo Peixe na lista do Paulistão e estão à disposição da comissão técnica.

Recentemente, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, havia revelado que quatro jogadores da Copinha passariam por testes no elenco principal visando a renovação da equipe. O quarteto de Samuel, Diego Borges, Souza e João Victor ficaram de fora da lista da Equality Cup justamente pelo período com os profissionais.

“Houve uma comunicação por parte da comissão técnica e da coordenação de futebol para que possivelmente quatro ou cinco jogadores que estavam disputando a Copinha também serão chamados para essa avaliação. São jogadores jovens. Dentro da própria política, é uma característica da nossa gestão, queremos dar oportunidade a jovens talentos que subiram da base. É a política natural independente da qualidade ou história do jogador, mas pretendemos renovar também o elenco com visto as próximas temporadas. A prioridade, por parte da presidência, era que a comissão técnica avaliasse a Copinha e mais quatro ou cinco jogadores selecionados estarão a partir desse momento treinando com o grupo profissional”, revelou Marcelo Teixeira em coletiva no dia 19 de janeiro.

Na Taça São Paulo, Souza atuou em cinco jogos, com um gol e duas assistências e João Alves em cinco partidas distribuindo duas assistências. O lateral tem 17 anos enquanto o atacante ainda 16 anos.

HISTÓRICO

Souza é de Mauá (SP) e nascido em 2006. O jogador chegou ao Santos com 9 anos. Ele atuava pelo Juventus no futsal e através de um jogo pelo Paulista recebeu um convite do Peixe para realizar testes. Chegou no ataque e depois foi colocado na lateral, mas é polivalente e atuou até como meia no Alvinegro.

Figurinha carimbada na Seleção de base, o lateral foi campeão Sul-Americano Sub-17 no ano passado e atuou na última Copa do Mundo da categoria. O Menino da Vila tem vínculo até o final maio de 2025.

João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.

Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e assinou o primeiro contrato profissional válido até 30 de agosto de 2026.

Leia também: