O volante Leandro Donizete não se reapresentou com o restante do elenco do Santos no início da temporada de 2019 por causa de uma lesão sofrida em novembro do ano passado, quando ainda atuava no América-MG. O último diagnóstico do clube mineiro apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial do joelho direito, lesão gravíssima e que deve afastá-lo dos gramados por, no mínimo, seis meses.
Apesar do vínculo de Donizete com o clube de Minas Gerais ter se encerrado no final do ano, por lei, o clube irá renovar o empréstimo nas mesmas condições, com os dois clubes dividindo os salários do atleta. A princípio, o América renovará o vínculo por seis meses, mas poderá estender o contrato até que o volante esteja 100% recuperado.
Os documentos da renovação do empréstimo devem ser protocolados nos próximos dias e Donizete poderá escolher onde prefere realizar o tratamento, desde que tenha aval dos médicos do América-MG e do Santos. A renovação do contrato com o clube mineiro é um alento para o Peixe, já que não contava com o jogador que recebe um dos salários mais altos do time, cerca de 300 mil reais mensais. O contrato do volante com o Santos vai até o final de 2019.
Deixar um comentário