Miguelito foi titular pela primeira vez no ano na derrota do Santos por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante boliviano atuou durante o primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo pelo técnico interino Leandro Zago, que também criticou a arbitragem da partida.
Após a partida, Leandro Zago explicou os motivos da substituição de Miguelito, destacando a influência do cartão amarelo recebido pelo jogador ainda no primeiro tempo e o contexto do jogo, que foi decisivo para o Sport. Ele também relatou preocupação com a arbitragem, que, em sua visão, foi influenciada pelo ambiente do estádio.
“O cartão amarelo teve muito peso na nossa decisão. A gente percebeu que o árbitro estava muito suscetível ao ambiente do estádio, ele estava empurrando muito a equipe do Sport para cima da gente e tomando decisões que não estavam sendo iguais para os dois lados. A gente tinha dois jogadores do mesmo lado do campo com amarelo, se precisássemos parar qualquer jogada, não tenho dúvida que jogaríamos com um a menos. O jogo já estava pesado, valia muito para a equipe do Sport. A gente não podia sair daqui com uma vitória expressiva do Sport”, afirmou Zago.
Sobre a escalação inicial de Miguelito, o técnico interino justificou que o jogador estava preparado, mesmo com poucos treinos após retornar de uma convocação pela seleção boliviana.
“O Miguelito fez duas sessões de treino antes do jogo porque ele havia sido convocado (pela Bolívia). Ele chegou no Brasil na quinta-feira e treinou na sexta e no sábado. Ele está habituado a jogar esses jogos, então não foi uma questão de experiência. A gente achou que poderíamos ter algum tipo de problema daquele lado”, explicou.
Agora, Zago retorna ao comando do sub-20, com foco na preparação da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O Santos, que segue na busca por um novo técnico para o time principal, encerrou a Série B com 68 pontos, a menor pontuação de um campeão desde a adoção da atual fórmula de disputa.
O Santos precisa CONTRATAR treinadores para a categoria de base ALINHADOS com a filosofia do clube !
Não da pra colocar RETRANQUEIRO pra comandar a mulecada , o Brasil venceu 5 copas do mundo com o futebol irreverente , dinâmico , envolvente .
É ISSO que nos tornava DIFERENTES dos outros países com a sua burocracia futebolística estilo Inglaterra , nas categorias de base a mulecadinha AINDA EM FORMAÇÃO , tem que ter a liberdade do improviso , da ousadia , e não do ” Engessamento” de um aprendiz de técnico que visa “fazer números” sem se preocupar em apresentar FUTEBOL !
Se sou o Marcelo Teixeira , esse discípulo de Carille , estaria passando na minha sala HOJE pra assinar a sua demissão !
Na oportunidade que TEVE de simplesmente “deixar” a gurizada mostrar que tem a qualidade necessária pra ser aproveitados ou NÃO pelo clube , não os coloca , ou coloca e os tira pra colocar jogares que NÃO VÃO PERMANECER justamente por falta de qualidade técnica ,
PIADA !
Concordo plenamente com vc, Clayton, em gênero, número e grau! 👍👏👏👏
Miguelito teve sua tão esperada chance, e deu um migué. A razão por que não jogava co Carille ficou evidente,,é ruim,,nada diferente dos outros ratos do elenco. A desculpa que o Zago deu pela substituição do Miguelito é conversa fiada,,é atitude de técnico medroso, retranqueiro,e covarde. Que vá procurar outra profissão, pois técnico de futebol, nunca o será. Está no mesmo nível do elenco, ou seja,,péssimos.
Miguelito é um enganador. Carille tinha razaõ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejo que não tem jeito. A torcida santista, pelo menos a que se manifesta por aqui, nunca vai estar satisfeita com nada. O time é campeão e estão chingando todo mundo. Não tem técnico no mundo que caiba nessa, não tem craque que seja aceito, não tem diretoria competente… O que fazer? Entreguem a chave do clube ao presidente da Torcida Jovem por uma temporada e vamos ver no final.
Não tem explicação, tanto pé de rato e ele tira o Miguelito.
Quem tem que sair e esse incompetente que não confia nele mesmo, imagina a copa São Paulo com esse treinador, vai ser ruim de assistir.
Porque esse cara não colocou a base pra jogar ??? Ele conhece os meninos…
A derrota é toda dele, trocou 6 por meia Dúzia. Já que o jogo não valia nada pro Santos, colocava então os meninos da base, do meio pra frente…ou ele achava que com esse time que ele juntou, ia ganhar do Sport ?? Sonhador
Quem conhece a base é o Elder Campos, que tem o perfil de jogar pra frente. Esse Zago, não sei de onde surgiu. Mas tem o estilo parecido com o do Carile.
EAI SEUS CANALHAS FILHO DAS PUTAS,E AGORA CADÊ O MIGUÉ LITO,SEUS BABACAS OTÁRIOS…
OTÁRIOS TEM QUE SE FUDER MESMO SEUS LIXOS DO CARALHO…
Quando o Brasil foi campeão do mundo, tinha jogadores melhores e os craques, a maioria, jogava no Brasil e ganhava bons salarios, mas não eram milionários.
Hoje mudou tudo. Para jogar como antigamente tinha que ter uns 5 Neymar. (Neymar em forma, não o de hoje)
Hoje temos Vini Jr, Paqueta, Savinho, Luis Henrique, e outros, e além disso a seleção não tem mais laterais craques, que avançam e sabem armar o jogo.
Roberto Carlos, Cafu, Junior, ….. eram muito superiores aos laterais de hoje!!!!
Miguelito tem que ser emprestado e vê se amadurece pois aqui no Santos com esse futebol nunca terá mais oportunidades