Miralles foi trocado por Elano e fez 12 gols em 34 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

Na campanha do título da Copa Libertadores de 2011, o Santos cruzou duas vezes com o Colo Colo na primeira fase e sofreu com o atacante argentino Miralles. Ele fez um dos gols e deu assistência para outro do time chileno na partida de Santiago (vitória do Colo Colo por 3 a 2) e deu trabalho no jogo de volta, na Vila (vitória do Peixe por 3 a 2).

Em maio de 2011, o Grêmio venceu uma disputa com o Santos e contratou o atacante argentina por cerca de R$ 3,7 milhões, mas o interesse do Peixe no jogador não acabou. Em julho de 2012, o Santos negociou o meia Elano com o Grêmio e Miralles foi envolvido na negociação.

A passagem de Miralles pelo Santos, no entanto, durou apenas um ano. Depois de um começo muito bom, o jogador perdeu espaço no clube, especialmente após a saída do técnico Muricy Ramalho e a chegada do técnico Claudinei Oliveira.

Apesar de ficar pouco tempo na Vila Belmiro, Miralles deixou o clube como terceiro maior artilheiro estrangeiro de sua história, atrás apenas de Echevarrieta (ARG) e Molina (COL). Ele fez 12 gols em apenas 34 jogos. Posteriormente, ele foi superado por Copete e Carlos Sánchez e está empatado com Soteldo.