Robson foi titular do Peixe na Copa Denner (Crédito: Reprodução)

O ex-goleiro Robson de Oliveira Agondi é santista de nascimento e começou nas categorias do Peixe com apenas 15 anos. Apesar do destaque nas categorias de base, teve poucas chances no time titular, sendo reserva de Sérgio Guedes e de Edinho.

“O goleiro titular era o Sérgio Guedes. Nesta época o Santos não formava goleiros, eles acreditavam que era preciso trazer um cara mais experiente. Eu era titular da base, mas no profissional eu não tive sequência de jogos. Só entrava quando alguém estava machucado ou suspenso”, relatou o goleiro, em entrevista à ESPN.

Foi titular do Peixe, na conquista da Copa Denner, torneio realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em homenagem ao atacante, falecido em acidente de carro, em 1994. Na decisão, vitória do Peixe sobre o Atlético Mineiro, por 4 a 2, em jogo disputado em Caio Martins (Niterói).

Sem espaços no Santos, Robson foi emprestado para o Remo (Pará) em duas oportunidades. Fez tanto sucesso, que foi defender o rival Paysandu, em 1998, quando rescindiu seu contrato com o Santos. Foram três campeonatos paraenses no período.

As boas atuações chamaram a atenção do Flamengo, clube que defendeu em 1999, jogando ao lado do craque Romário. No clube carioca venceu um estadual e a Copa Mercosul daquele ano, como reserva de Clemer.

Robson ainda rodou por Portuguesa Santista, voltou ao Paysandu (onde venceu o Estadual, a Copa Norte e a Copa dos Campeões), América de Natal, Londrina, Ceilândia e o Itumbiara, o último clube de sua carreira como goleiro, em 2007.