No ano de 1999 o Santos contava com um elenco cheio de grandes atacantes. Viola, Paulo Rink, Aristizábal e Dodô passaram pelo clube naquela temporada, em que surgia um jovem atacante. Rodrigo Fernandes Alflen, o Rodrigão teria seus momentos marcantes com a camisa do Santos.
Foram 20 gols em 54 jogos, entre 1999 e 2001. Esteve emprestado durante um período para o Internacional, em 2000. Apesar do pouco tempo jogando pelo Peixe, os bons jogos chamaram a atenção dos franceses do Saint-Étienne e Rodrigão deixou o Santos para rodar o mundo.
“Como nasci em Santos, para mim foi uma grande alegria começar nas categorias de base e chegar ao time profissional do Alvinegro. Foi a realização de um sonho e tive a oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores e chegar à Seleção. Ainda bastante jovem acabei saindo para a Europa, mas sempre acompanhei de perto as coisas do Santos, mesmo no período em que estava jogando e depois que encerrei a carreira de atleta”
Revelado nas categorias de base do Santos, Rodrigão foi promovido à equipe profissional em 1998. No ano seguinte defendeu a Seleção Olímpica. Em 2001 deixou o Brasil para atuar no futebol francês (Saint-Étienne). No exterior também atuou em Portugal (Marítimo), Arábia Saudita (Al-Hilal) e México (Índios Juarez).
No futebol brasileiro, além de Santos e Portuguesa Santista, Rodrigão defendeu as camisas de: Internacional (RS), Guarani, Botafogo, Santo André, Atlético (PR), Palmeiras, Vitória (BA), Guaratinguetá, Anapolina, Jabaquara, Aimoré e São Carlos.
Atualmente, Rodrigão é o novo gerente de Futebol da D.Aquino Sports e terá como principal função administrar as categorias de base do Jabaquara.
“Tive duas passagens como jogador e agora fico feliz por poder novamente colaborar com o clube, só que dessa vez na revelação de jovens talentos nessa parceria com a D.Aquino Sports. Fiquei muito feliz com o convite do Daniel (Aquino) e motivação não irá faltar para que a empresa continue buscando seus objetivos”, comemorou o gestor de 42 anos de idade, que também exerceu a gerência do Departamento de Futebol Profissional da Portuguesa Santista entre 2014 e 2015.
*A seção Lembra dele é publicada toda sexta-feira com um personagem da história do Santos
Deixar um comentário