O meia Léo Cittadini iniciou na manhã desta sexta-feira os trabalhos de transição no gramado do CT Rei Pelé. Ele estava com uma lesão muscular na coxa esquerda detectada na véspera da partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador desfalcou a equipe nas duas partidas da semifinal diante do arquirrival.
Agora o jogador corre contra o tempo para ficar disponível para o jogo da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, contra o Estudiantes de la Plata, partida que será disputada na Argentina. E corre mesmo. Na manhã desta sexta-feira, Cittadini deu quatro voltas ao redor do gramado em alta velocidade.
Sem o jogador, Jair teve que mudar a formação do Santos. Saiu o 4-1-4-1 e entrou o 4-2-3-1, com Renato na vaga de Cittadini, postado ao lado de Alison. Na primeira partida, o escolhido para a armação de jogadas foi Diogo Vitor, na segunda, Rodrygo iniciou o jogo na posição, mas o time foi um verdadeiro carrossel no meio, com Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Rodrygo trocando de posição o tempo todo.
Léo Cittadini terá mais três treinamentos para mostrar para o técnico Jair Ventura que está recuperado e à disposição para o confronto. Na terça-feira o time viaja para a Argentina, onde enfrentará o Estudiantes no estádio Centenário de Quilmes.
Deixar um comentário