Zelarayán continua treinando no Tigres (Crédito: Divulgação)

A negociação entre Santos e Tigres, do México, pelo empréstimo do argentino Lucas Zelarayán ao Peixe já se tornou uma daquelas infindáveis novelas típicas de começo de temporada. Nesta quarta-feira, o presidente do clube mexicano, Alejandro Rodríguez, disse em entrevista para jornalistas de seu país que não há interesse em negociar o atleta por empréstimo.

– A única opção que resta é o Santos, mas eles pretendem um empréstimo com opção de compra. É muito difícil conseguir um empréstimo de um jogador de tanta qualidade. Como é o único esquema oferecido, ele seguirá no Tigres – falou Alejandro Rodríguez.

Faturar mais com o jogador é um desejo do Tigres, que gostaria da permanência do atleta após a lesão do também meia Aquino, titular da equipe. Antes carta fora do baralho no clube mexicano, a ponto de até disputar algumas partidas com o time sub-20, Zelarayán deve voltar a ganhar espaço graças ao infortúnio do companheiro. A imprensa do país informa que ele tem boas chances de ser titular no jogo de sábado contra o América, um dos principais rivais do Tigres.

Enquanto sua situação não é resolvida, Zelarayán continua treinando normalmente. Nos últimos dias, havia crescido o otimismo dos cartolas alvinegros com a possibilidade do jogador chegar à Vila Belmiro. A vontade do atleta de vir ao Santos é tanta que ele chegou a enviar uma foto com a camisa do Peixe ao presidente José Carlos Peres. Mas com a lesão de Aquino e a mudança de postura dos cartolas mexicanos, nesse momento Zelarayán está mais distante do Brasil.