Um dos líderes do elenco do Santos, o zagueiro Maicon desfalcou o time em cerca de 30% dos jogos realizados pelo clube após a sua estreia no dia 6 de abril, diante do Banfield, na Copa Sul-Americana. Desde então, o Peixe disputou 41 jogos e o zagueiro esteve em apenas 25 deles.
Neste período, Maicon desfalcou o Peixe por quatro lesões. A primeira sequência aconteceu em maio. O zagueiro ficou fora das partidas contra Universidade Católica, Cuiabá e Coritiba devido a um desconforto muscular na coxa esquerdo. Ele voltou ao time no jogo contra o Goiás, dia 16 de maio.
A segunda lesão aconteceu no jogo contra o Juventude, dia 15 de junho. Maicon teve uma lesão na coxa direita e desfalcou o Peixe nos jogos contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, todos pelo Brasileirão, Corinthians, pela Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana.
Maicon voltou ao time no dia 10 de julho, na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Dia 14 de julho, contra o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil, ele sofreu uma lesão na panturrilha e desfalcou a equipe em três jogos seguidos (Avaí, Botafogo e Fortaleza).
A última lesão aconteceu na partida contra o Athletico-PR, dia 27 de setembro. Na ocasião, ele deixou o campo chorando e ficou fora dos confrontos contra Internacional, Athletico-PR e Juventude.
No Campeonato Brasileiro, Maicon participou de 21 dos 31 jogos do Santos. Aos 34 anos, o defensor tem contrato com o Peixe até o final de 2023.
HORA DE PENSAR EM PARAR E FAZER OUTRA COISA! JA ESTA DANDO PREJUIZO, MAS RECEBENDO!
Tanque guerra 45…
Hora de ir pro museu…
Assim como Sanches, ÂNGULO, Júlio, um gasto enorme pra um clube falido e humilhado..
Para jogador de futebol após os 30 as lesões são mais frequente e a recuperação mais lenta….agora tem outros que param devido às lesões antes dos 30
Aposenta, melhor par você e para o Santos
JOGADOR BOM ,MAS JA PODE ENCERRAR A CARREIRA, PORQUE NINGUEM VAI QUERER MAIS CONTRATAR JOGADOR PARA FICAR NO D.M.
VALEU MAYCON, TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE, PRECISAMOS GANHAR TITULO, E O SEU SALARIO DA PARA PAGAR UM OTIMO ZAGUEIRO IGUAL BAWERMAN
Clube falido é casa de jogadores bichados.
Vamos terminar nossos dias com migalhas sendo distribuídas para alguns fim de carreira.
Bom jogador, raçudo, se não fossem as lesões…
Uma pena, ainda mais por ser identificado com o clube. Melhoras ao atleta!
A contração de um zagueiro para a próxima temporada é essencial.
REFORMULAÇÃO JÁ, COMEÇANDO POR ESSES VELHOS ,QUE ESTÃO LEZANDO O CLUBE,E NÃO SERVEM PRA NADA ..
30% dos jogos porque o Santos só joga uma vez na semana. Se tivesse disputando mais competições, já seriam mais de 60%. Está sendo um recurso mal aplicado, embora não tinha como saber. Para corrigir este problema, é só não renovar.
Muito bem observado. O veterano não esta conseguindo manter uma sequência de jogos, mesmo o Santos FC tendo apenas uma partida por semana.
O Cruzeiro, na série B, analisou o custo-benéfico e achou que não valia a pena manter o jogador. Bastaria o setor de inteligência do Santos FC ter examinado o histórico das ultimas temporadas do zagueiro para se antecipar ao problema.
Dizem que o salário do veterano está no teto da folha de pagamento do elenco santista. Enfim, na hora do aperto, os jogadores mais caros do elenco (Maicon, Sanches, Angulo), que deveriam fazer a diferença, deixam para os mais novos resolverem a parada.
Nao vale o salário q recebe. Já é um ex jogador em átividade. Já q os mais novos tem q segurar as pontas mesmo. Tchau querido
Tem que se livrar dessa velharia que vive contundida e/ou não joga nada: Madson, Maicon, Sanchez, Luiz Felipe, Luan, Angulo, Júlio. E de jovens que também não jogam nada: Balieiro, Tailson, Auro. Camacho, infelizmente, teve o contrato (erroneamente) renovado: agora é tentar emprestar, joga nada.
Lucas Barbosa como titular não dá, nem reserva, é o futuro Tailson, Neílton e Cia. E bom jogador, o q atrapalha é a bola.
Todos que acompanham e GOSTAM de futebol, sabiam do histórico crônico de lesões desse ex atleta. Todos, menos o ególatra que NÃO gosta de futebol, mas arrumou um passatempo ( vendeu sua empresa pra coçar o saco ) que lhe confere visibilidade na mídia e acredita que jogador útil, é jogador BARATO, mesmo que não entre em campo ( Maranhão…Carabajal…Maicon…Lacava…Luisinho…Pablo Thonaz…Auro…) O cara ainda gosta de acumular funções, já fazia tudo errado na presidência, agora também faz burradas na gerência do futebol e amanhã, se deixarem, será o treineiro desse timéco que ele desmontou.
Canelinha de cristal
Ops! Se em 41 participou apenas de 25 Maicon esteve ausente em 39% dos jogos não em 30% É muita coisa, não acham? Considerando que o time joga apenas quatro partidas mensais, ou 40 em 10 meses, e que o salário mensal dele esteja situado ao redor de 350 mil, o prejuízo é enorme, não? Presumo que, ao contratar atletas veteranos, exs: Maicon, Sanches, Carabajal, etc., seria mais conveniente optar por contratos de risco e remuneração por produtividade. Afinal, não custa lembrar que o clube está sem dinheiro, certo?