O Santos não estará na Globo na fase de grupos da Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Conmebol anunciou os horários dos jogos do Santos na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018 e a tabela deixa claro que, como vem ocorrendo há alguns anos, o Peixe será ignorado pela Rede Globo, a dona dos direitos de transmissão com exclusividade para tevê aberta. Nenhuma das seis partidas do time alvinegro será exibida pela rede carioca.

O único dos seis compromissos do Santos que será disputado em uma quarta-feira, dia em que a Globo tradicionalmente exibe os jogos da Libertadores, vai ser a estreia da equipe em casa no torneio, pela segunda rodada, contra um clube saído da fase preliminar. Porém, a partida está marcada para as 19h15, horário em que a Globo não transmite futebol.

Os outros cinco jogos serão disputados às quintas-feiras (três partidas) ou às terças-feiras (duas partidas). Eles serão divididos entre Sportv e Fox Sports, os canais que transmitirão a Libertadores em tevê fechada.

Os jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores, por outro lado, marcarão presença constante na Globo. O clube alvinegro tem quatro compromissos marcados para as 21h45 de quarta-feira (a faixa reservada pelo canal ao futebol) e o alviverde, três. Até o São Paulo, que não se classificou para o principal torneio continental, deverá aparecer na Globo, pois uma de suas partidas pela Copa Sul-Americana foi marcada para o dia e o horário preferidos pela rede carioca.

Em entrevista concedida ao jornal “Folha de S. Paulo”, o novo presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que não vai permitir que o clube seja desrespeitado pela Globo. “O Santos é uma das três maiores marcas do mundo. É isso o que precisam entender (referindo-se à Globo). O que a gente quer é que o Santos seja respeitado. A gente só quer igualdade.”