Lucas Lima é o líder de assistências na Série B (Foto: Divulgação / Sport Club do Recife)

O meio-campista Lucas Lima, destaque na Série B do Campeonato Brasileiro por suas assistências, pode seguir no Sport após o fim da competição. De acordo com informações iniciais da Trivela, confirmadas pelo DIÁRIO, o clube pernambucano demonstrou interesse em manter o jogador de 34 anos, que está emprestado pelo Santos até o término da Série B.

O meia lidera o ranking de assistências na competição, com seis assistências, além de ter marcado um gol pelo Sport. A diretoria do clube pernambucano entende que o jogador tem se mostrado comprometido e satisfeito em sua passagem pelo clube, o que motivou a intenção de discutir sua permanência ao fim da temporada.

Curiosamente, em 2023, mesmo com a campanha melancólica do Santos nas competições que disputou, Lucas Lima foi o maior assistente da temporada, com 11 passes para gols. Além disso, igualou Neymar e assumiu a liderança dos maiores assistentes do Peixe na década com 66 cada.

Apesar do interesse, não há uma cláusula de compra no contrato de empréstimo. O Sport, que arca com 50% dos salários do jogador — R$ 175 mil de um total de R$ 350 mil —, deve iniciar as conversas com os representantes de Lucas Lima e o Santos após o encerramento da Série B. O contrato do meia com o Peixe vai até o fim de 2025.

Lucas Lima tem sido fundamental na campanha do Sport, que ocupa a segunda colocação e briga pelo acesso à Série A. Sob o comando do técnico Pepa, o time pernambucano soma 53 pontos e ainda possui um jogo a menos em relação a alguns de seus concorrentes diretos.