Contrato da maioria dos jogadores do Santo André termina na primeira semana de abril (Crédito: Divulgação)

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Santo André seria o próximo adversário do Santos na competição, que foi paralisada por conta da Pandemia do Coronavírus. A favor da paralisação do torneio somente após o final da primeira fase, o presidente do Santo André, Sidney Riquetto, falou com o site da Espn sobre as dificuldades que o time terá sem os jogos.

“Nós teremos as desmobilizações dos elencos e das comissões técnicas. Vamos liberar os jogadores e aguardar a resolução do campeonato. Não vejo como reiniciar o campeonato em curto prazo. Campeonato de 2020 para mim acabou! Não vamos conseguir remontar elencos para disputar o Estadual”, afirmou o dirigente.

Como não tem calendário nacional para o segundo semestre (está fora das Séries A, B, C e D do Brasileiro), o clube do ABC fez contrato com a maioria dos jogadores apenas até o dia 10 de abril. São os casos, por exemplo, do atacante Ronaldo, artilheiro do time no Paulistão, e de destaques da equipe, como Branquinho e Douglas Baggio.

“Vou fazer uma brincadeira: se derem o título para o time de melhor campanha eu não vou reclamar. Qual time aceitará o rebaixamento sendo que tem duas rodadas faltando? Que não se puna ninguém com rebaixamento, mas se leve em conta os critérios técnicos desta rodada para definir eventuais colocações e premiações”.

O presidente do Santo André também mostrou a necessidade da premiação do Campeonato para o clube cumprir com os acordos contratuais, que iriam até abril.

“A premiação de nível de título mataria nosso problema em pagar os salários até o fim de abril sem cota. Não terei receita alguma até lá. A quarta parcela da cota de FPF ainda não confirmada pelo presidente porque vai depender da TV Globo. Ela não tendo jogos para transmitir em um torneio não concluído vai pagar?”, questionou.

O Santo André enfrentaria o Santos, na próxima rodada do Campeonato Paulista, que seria disputada no próximo sábado, em Barueri. Com a suspensão dos jogos do Estadual, ainda não se sabe como será feito para resolver a competição.