Titular do Peixe desde a metade da temporada passada, Everson tem se destacado também nos números em 2020. O goleiro do Peixe é líder em defesas no Campeonato Paulista, com 41 em nove jogos, e falou sobre o bom desempenho em entrevista à Rádio Globo.
“Se avaliar é complicado. Sempre procuro estar apto para ajudar a equipe. Sou goleiro, minha função é defender. A bola chegando pouco, ou muito, tenho que estar preparado para defender. Procuro sempre trabalhar. Sempre falamos, se eu não tomar gol, vamos estar perto da vitória”.
Apesar dos bons números, o goleiro enfrenta críticas desde a temporada passada, principalmente por conta de alguns erros em bolas aéreas. Everson vê as críticas como normais e foca em melhorar sempre.
“A gente divide críticas e elogias dentro da mesma semana. Trabalhar na função de goleiro é uma responsabilidade maior. Os jogos que joguei bem, procurei voltar, trabalhar e me aperfeiçoar. Nos que errei, que me precipitei para sair do gol, conversamos no vestiário, e precisamos melhorar sim”.
Everson foi titular de Jesualdo Ferreira em 11 dos 12 jogos do Peixe na atual temporada. Só não entrou em campo na partida diante do Botafogo devido o treinador querer ver o desempenho de Vladimir em um jogo oficial. A confiança no goleiro é tamanha que o técnico, assim que chegou ao clube, deu o aval para a saída de Vanderlei, que era ídolo da torcida e foi negociado com o Grêmio.
Deixar um comentário