Lisca espera potencializar jovens no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lisca está animado com a oportunidade de ter os Meninos da Vila em suas mãos. O treinador pôde ter o primeiro contato com os jogadores em treinamento nesta quinta-feira (21), no CT Rei Pelé, após sua apresentação para imprensa.

Um dos jogadores que Lisca destacou é o atacante Ângelo. Segundo o treinador, há muito o que aprender, elogiou o lado “individual”, mas destacou a necessidade de evolução na questão coletiva. O novo chefe usou a exposição de Neymar para falar sobre o atual camisa 11 santista.

“Confiança, né? Confiança não tem que falar, tem que mostrar. O grupo tem que dar a bola de novo para ele e confiar. Ele é extraordinário, extremo de pé invertido e futebol valoriza muito isso. Tem muita coisa para ele aprender e vou ajudar muito ele e todos os outros. Ele individualmente é bom, mas o contexto coletivo é importante. Europa está de olho há muito tempo, os jogadores do Santos florescem. O principal da nova geração é o Neymar e ele abre porta para muitos meninos”, disse o treinador.

Lisca assistiu na Vila a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o clube subir para a nona colocação na classificação geral da competição, com 25 pontos ganhos. Ele citou alguns pontos para evolução da equipe.

“Criamos pouco e fomos efetivos ontem, temos um centroavante diferenciado (Marcos Leonardo). Quando colocou a bola na frente, eu falei já era. Perfeito, cruzado, como manda o manual. Quero potencializar a individualidade com um coletivo forte. Não tem que ser por intuição, mas por intenção. Tem muito conceito para introduzir. É gradual. Para o primeiro jogo vai ser mais difícil pelo pouco tempo. Eles gostaram da conversa e da ideia do jogo. A gente se desgasta menos, sem correr com lateral até o fundo como vi Baptistão ontem. As distâncias percorridas são muito altas. Intensidade é boa, mas temos que correr mais junto, certo e compacto, com triangulação e inversão. Tenho muita coisa para fazer. Acho que posso contribuir muito para ter um time forte, coletivo e com individualidade aparecendo naturalmente. Precisamos direcionar esse potencial para o coletivo”, afirmou.

O primeiro jogo de Lisca como técnico do Santos será contra o Fortaleza, no domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro.