Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nos deixou na tarde desta quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer no cólon. Maior jogador da história, o eterno camisa 10 comprou há 19 anos um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
O espaço é localizado na Av. Dr. Nilo Peçanha, 50, no bairro de Marapé. Sua estrutura conta com 18 mil lóculos, salas de velório com suítes para repouso, cinerário, ossuário, mausoléus, restaurante 24 horas, estacionamento, capela, aviário e um museu de veículos.
O fato curioso é que o cemitério tem vista para a Vila Belmiro, estádio do Santos, palco em que o Rei conquistou o mundo. A escolha do andar, o nono, porém, passou pelo pai de Pelé, Seu Dondinho.
“Ele (Pai) era centroavante e usava a camisa nove. Por isso, escolhi o andar com este número e que dá para ver o estádio. Com certeza, ele iria aprovar a ideia”, disse Pelé, em 2003, em entrevista A Tribuna.
Memorial Necrópole Ecumênica é o cemitério mais alto do mundo segundo o Guiness Book, o famoso livro dos recordes. O espaço começou a ser erguido em 1983 e, atualmente, conta com mais de 14 mil lóculos distribuídos em 14 andares.
“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, completou o maior jogador de todos os tempos.
Segundo o Peixe, o velório acontecerá no próximo dia 2 de janeiro, na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
Leia também:
👑 REI PELÉ!
OBRIGADO.