Luan Peres foi titular contra o Internacional em mais um jogo fora de casa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O empate contra o Internacional em Porto Alegre, no último domingo, fez o Santos ficar a dez pontos do líder Flamengo. Apesar da desvantagem, os jogadores do elenco santista valorizam o ponto conquistado no Beira-Rio, pois a equipe gaúcha tem bom retrospecto jogando em casa e briga no alto da tabela do Brasileirão.

Luan Peres, que no Sul foi mais uma vez titular, falou sobre as particularidades do jogo no Rio Grande do Sul. Para o zagueiro, não é possível comparar as atuações do Peixe contra Palmeiras e Inter.

“Cada jogo é um jogo. Você não pode comparar o jogo do Palmeiras com o do Inter, até na parte tática. Contra o Inter, no primeiro tempo a gente foi bem, mas aí a equipe deles foi entrando no jogo. Estavam invictos no Beira-Rio, todo mundo sabe da força que eles têm lá. No segundo tempo, começamos a respeitar mais o Inter e conseguimos trazer esse um ponto, que fora de casa foi importante”.

O Peixe agora não perde há cinco jogos na competição. São quatro partidas sem tomar gols.

Para Luan Peres, o elenco precisa seguir com esse foco para engatar outra sequência de vitórias, semelhante a que a equipe teve no primeiro turno. Resultados que fizeram na época o Santos assumir a ponta do Campeonato Brasileiro de forma isolada.

“É a única forma de buscar o Flamengo. Temos que fazer por isso. Jogar como jogamos no primeiro turno. É difícil vencer sete seguidas, mas o que a gente já fez, pode fazer de novo. Todo mundo sabe da qualidade que temos aqui”.