O zagueiro Luan Peres aprovou o modo como o Santos tem conduzido a pré-temporada deste ano. Sem amistosos ou jogos-treino marcados, o Peixe deve estrear no Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, com uma preparação mais “caseira” que seus principais rivais.
No entanto, Luan Peres afirmou que a pré-temporada do Santos tem poucas diferenças em relação aos clubes que viajam, como Corinthians e Palmeiras, que disputaram a Florida Cup, nos Estados Unidos.
“O diferente é não dormir no clube. Passamos o dia, descanso da tarde no clube, almoço, janta… Diferencial é não dormir, mas todos são profissionais e sabem do dever. Não sair nem para shopping ou restaurante pelo cansaço. No ano passado (o elenco santista) não viajou também, fez no CT a preparação e deu certo. Por que não manter isso?”, disse o defensor.
Luan Peres também falou sobre o trabalho do técnico Jesualdo Ferreira. Segundo ele, o português chegou preparado ao Peixe e mostrou que tem uma visão mais prática, com treinamentos que visam fazer a bola rolar no CT Rei Pelé.
“Foi surpreendente que, quando chegou, o primeiro contato foi sabendo um pouco de cada um. Função e características. Não teve treino para avaliar, já sabia por vídeo. Quando foi contratado, viu jogos e vídeos nossos. Faz muito treino físico, alguns com preparador normais, e sempre passa trabalho visando o jogo, algo que Sampaoli também fazia. Não treininho curto, finalização, 4×4, tenta 8×8, 10×10, campo grande, para pegar o físico junto. Corremos um pouco mais. Mostra que faz um grande trabalho e tem tudo para dar certo”, falou o zagueiro.
Luan Peres tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Neste ano, sem Gustavo Henrique, o zagueiro é cotado para assumir a vaga de titular na defesa santista ao lado de Lucas Veríssimo. Felipe Aguilar e Luiz Felipe são as outras opções para o setor.
Agora a nação santista ficou tranquila: o Luan Peres aprovou a pré-temporada do Jesualdo… Se o técnico fosse o Sampaoli, o Luan também aprovaria. Improvável ver algum jogador (no caso do Luan, um reserva de 2019, pretendente a uma vaga de titular), no início da temporada, falar que discorda da metodologia do técnico.