Luan Peres chegou no meio do ano e soma dois jogos com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Luan Peres foi uma das surpresas da escalação de Jorge Sampaoli no jogo do último sábado, contra o Vasco. O treinador optou mais uma vez colocar em campo a equipe com três zagueiros e o defensor entrou pelo lado esquerdo, atuando como beque e lateral.

A estratégia deu certo e o Peixe conseguiu emplacar sua segundo vitória consecutiva no Brasileirão. O Peixe não vencia dois jogos seguidos na competição desde o início de agosto.

Adaptado ao futebol brasileiro após atuar na Europa, Luan Peres destacou o bom trabalho realizado pela equipe no duelo contra o Vasco, especialmente no setor defensivo.

“O professor Sampaoli cobra muito sobre a parte defensiva, principalmente dos pontas, que vêm para ajudar e são muito importantes na hora da marcação para não sobrecarregar só a linha de quatro. A gente vem fazendo um trabalho muito bem-feito. A defesa, a linha de quatro inteira, os volantes e os pontas. Isso é superimportante. Espero que consigamos ficar assim por um bom tempo”.

O foco total dos jogadores santistas agora está na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogo é um confronto direto no alto tabela, pois vale a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Sem ainda saber se será mais uma vez escalado pelo treinador santista, Luan Peres espera contar com a força da torcida para a equipe conquistar mais uma vitória na competição.

“Espero um jogo difícil. O Palmeiras tem um bom time, está no segundo lugar do campeonato e todos sabem da força que eles têm. Mas sabem da nossa força também, principalmente na Vila, que é o nosso alçapão. Tenho certeza de que será um grande jogo e de que podemos sair com a vitória”, disse o zagueiro.