Os jogadores do Santos têm seguido como podem a cartilha de exercícios passada pelo clube durante o período de quarentena. Apesar de não ter aparelhos de exercícios aeróbicos em casa, o zagueiro Luan Peres garantiu que treina diariamente desde que o Peixe paralisou as atividades no CT Rei Pelé.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Luan Peres deu detalhes de como tem conseguido colocar em prática os treinos pedidos pelo Santos, e afirmou que vai se limitar a treinar dentro de seu apartamento.
“São treinos em casa. Quem tiver esteira e bicicleta pode acabar fazendo e se preparando mais. No meu caso, eu não tenho no meu apartamento e a academia do prédio está fechada. Então, estou me virando com o que eu tenho, porque é perigoso sair na rua. Estou me cuidando em casa e fazendo o máximo que eu posso de exercício. Tenho elástico, peso, bola de academia, então dá para fazer algumas coisas”, disse o zagueiro.
Além disso, Luan Peres também elogiou a medida tomada pelos clubes e federações. De acordo com o zagueiro do Peixe, tanto a paralisação das atividades, quanto a solicitação de quarentena, são decisões certas para que o Covid-19 seja controlado com eficácia.
“Foi a melhor medida a ser tomada. Pelo que estamos vivendo, não tinha como não ter essa paralisação. Nada mais justo para os atletas e para o público. Foi algo mais do que certo para todo mundo. Acho que todo mundo tem que ficar de quarentena. É uma ordem no mundo todo. Prezo pela minha saúde e da minha família. Vou ficar em casa, porque sei que logo logo isso vai melhorar”, completou.
O Santos suspendeu seus treinamentos por 20 dias. Todas as competições que o clube disputaria também estão paradas por tempo indeterminado.
Deixar um comentário