Luan Peres formou dupla de zaga com Gustavo Henrique, enquanto Lucas Veríssimo jogou mais na lateral direita (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli voltou a surpreender na escalação do Santos na tarde deste domingo. Contra o Atlético-MG, o argentino mandou o Peixe a campo com três atacantes de velocidade, ideia que não deu certo durante a partida. No intervalo do jogo, o treinador sacou Marinho e colocou Sasha, mas a mudança não surtiu efeito.

Depois da derrota, Luan Peres, um dos três zagueiros da equipe, explicou qual era a ideia do time em ter três homens rápidos na frente.

“Tivemos uma estratégia de começar com três homens rápidos na frente porque a defesa deles era mais lenta, mas tomamos um gol muito cedo e eles recuaram. Isso complicou nosso jogo”, disse o defensor ao canal Première. O Peixe sofreu com um minuto de jogo o primeiro gol. Já o segundo tento atleticano ocorreu aos 22 minutos.

Agora o Santos terá a semana livre de treinamentos até a próxima rodada, quando fará o clássico contra o Corinthians no sábado, na Arena Corinthians. O Peixe ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, e ainda sonha com a possibilidade do título do Brasileirão.