Luan assinou contrato de um ano e meio com o Peixe, até dezembro de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apresentado oficialmente na tarde de ontem (quarta-feira) como reforço do Peixe para a temporada, o zagueiro Luan Peres já treina com o time santista desde o último sábado. O jogador estava na Bélgica, no Club Brugge, e chega ao Peixe sabendo do estilo do treinador Jorge Sampaoli, especialmente quando o assunto são os treinamentos.

Graças a um informante do elenco, Luan já tinha informações sobre os métodos do técnico argentino. E o jogador foi contratado a pedido do próprio Sampaoli.

“Sou amigo do Jean Mota de longa data. Quando estava na Bélgica, ele mandou mensagem dizendo pra me preparar para treinar. Falei que lá não é fácil também. Treinei hoje, bem pegado, e me lembrei do treino de lá. Não é o mesmo daqui, geralmente é um pouco menor, principalmente em meio de campeonato”, disse o zagueiro.

Luan Peres vem de um ano com poucos jogos, mas treinava há mais de um mês na pré-temporada pela equipe belga. O zagueiro disse ainda não estar nas condições físicas ideias, mas já está regularizado na CBF e pode inclusive jogar o clássico de sábado contra o São Paulo, às 17h, no Morumbi.

“Foi a temporada que eu menos joguei. No final da temporada passada tive ritmo maior, até porque as últimas rodadas joguei e depois saímos de férias, normal. Tinha treino para fazer. Voltei para a Bélgica e treinava há mais de um mês. Pré-temporada não é nada fácil. Joguei um monte de amistosos. Me vejo preparado, agora estou me readaptando, mas é questão de dias para estar 100%. Joguei o tempo inteiro contra o São Caetano (jogo-treino realizado no CT Rei Pelé na segunda-feira) e me senti bem”, falou o jogador, que é mais uma opção para a zaga santista. Para o setor, Sampaoli já contava com Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luiz Felipe, além dos jovens Kaique Rocha e Wagner.