O zagueiro Luan Peres marcou, de cabeça, o gol que deu a vitória ao Santos sobre o Mirassol por 3 a 2, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12). Na coletiva de apresentação no retorno ao clube, o defensor afirmou que era alvo de brincadeiras por não fazer gol de cabeça e afirmou que estava ‘devendo’.
Curiosamente, no primeiro gol dele pelo Peixe foi de cabeça, na Vila, sendo titular pela primeira vez nesta segunda passando e marcando em resultado importante à equipe. O Alvinegro assumiu a liderança do Brasileirão com o gol de Luan um mês depois da fala do jogador.
“Cara, eu sou um jogador que o Alison, Pituca e outros brincam comigo. Sou um jogador que não sou de fazer gol. Fiz um no Fenerbahçe, mas foi com o pé. Uma jogada bem trabalhada, belo gol, mas com o pé e não de cabeça. Vejo o meu cabeceio defensivo melhor que o do ofensivo. Não sou um jogador de fazer gols, mas quero mudar isso e poder ajudar. Se eu não tivesse nenhum defeito, seria um Beckenbauer da vida. Sempre tem algum ponto a melhorar e claro que quero merecer esse ponto. Realmente, fazer gol de cabeça não é ponto forte, mas, defensivamente, não me vejo atrás”, afirmou, na coletiva de apresentação no dia 12 de setembro.
Antes de ser titular contra o Leão, Luan Peres havia reestreada pelo Santos na vitória sobre o América-MG, também na Vila. O atleta foi anunciado no dia 3 de setembro e assinou um vínculo até o fim de 2027. Recuperado de LCP, o zagueiro deve ser o substituto natural de Gil, que pensa em se aposentar ao fim do ano e tem sido o titular com Carille.
Leia também: Gabriel Bontempo assina renovação com o Santos até o fim de 2026
HISTÓRICO
Na primeira passagem em 2019, foi contratado pelo clube sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava. No ano seguinte, ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo ‘caiu’ nas graças da torcida.
Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe e atuando até como lateral-esquerdo durante os jogos. Por chegar na fase final da Libertadores, foi comprado em definitivo do antigo clube, o Brugge (Bélgica), e havia assinado uma renovação até fevereiro de 2025. Na época, o Peixe pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões).
Disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020. Em julho de 2021, o Alvinegro vendeu o atleta ao Olympique de Marseille (França) em operação casada com a Doyen, resolvendo um problemas financeiros mais críticos do clube na última década.
Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução. Depois da equipe francesa, estava atuando pelo Fenerbahçe (Turquia). Ele sofreu uma lesão de LCP ainda na reta final de 2022 e retornou aos gramados recentemente. Foram apenas três jogos pelo UECL Quali no início da temporada europeia neste meio de ano.
Nosso grande Luan Peres devendo??? Nunca!!! Parabéns zagueirão pelo gol e tenha uma volta de muito sucesso!!! Que volte a jogar seu bom futebol o quanto antes!!!