O Santos goleou o Goiás por 8 a 1, no CT Rei Pelé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (14). Os gols do Peixe foram anotados por Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri.
A equipe do técnico Elder Campos lidera o Grupo A, com 18 pontos. Também estão na chave Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. Com a vitória sobre o time goiano, os Meninos da Vila garantiram a classificação para as quartas de final da competição. Na campanha, são 6 vitórias e 1 derrota, com 20 gols marcados e 7 sofridos.
Os Meninos da Vila venceram Botafogo (F), Ceará (C), Athletico-PR (F), Flamengo (C), Grêmio (F) e Goiás (C) e perderam para o Corinthians (F).
Na próxima rodada, o Peixe visitará o Atlético-GO na quinta-feira (22), às 15 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia. Antes, a equipe entrará em campo pela terceira fase do Paulista Sub-17. O jogo agendado para sábado (17), às 11 horas, será contra o Comercial, no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê (SP).
Leia também: Emprestados do Santos: Alfredo Morelos faz gol pelo Atlético Nacional
O JOGO
Em ótima fase na competição, o Santos começou avassalador no CT Rei Pelé! Logo aos 4 minutos, Luca Meirelles recebeu cobrança de lateral de Guilherme Cruz pela direita, entrou na área e tocou na saída do goleiro para colocar 1 a 0 no marcador. Sem diminuir o ritmo, os Meninos da Vila seguiram empurrando o Goiás contra a parede.
Aos 19, João Alves passou pela marcação no lado direito e cruzou rasteiro para o artilheiro Luca Meirelles balançar as redes novamente, abrindo 2 a 0 no CT Rei Pelé. E o centroavante santista seguiu imparável. Aos 30, o capitão Lucas Jaime também chegou pelo lado direito, entrou na área e rolou para Luca Meirelles. Bem posicionado, o camisa 9 apenas deslocou o goleiro Ruan para anotar o hat-trick.
O mapa da mina estava no lado direito do ataque santista. Sem deixar o Goiás respirar, os Meninos da Vila chegaram de novo com Lucas Jaime, que driblou a marcação e cruzou rasteiro para Rafa Gonzaga bater no canto, anotando o quarto gol santista antes do intervalo.
Mesmo com a vitória já garantida, o Peixe não diminuiu o ritmo e aumentou a goleada no segundo tempo. Aos 7, João Alves cruzou para Luca Meirelles e o centroavante marcou o quarto dele e quinto do Santos. Quatro minutos depois, foi a vez de Mateus Xavier cobrar falta com categoria e colocar 6 a 0 no marcador.
Mostrando o verdadeiro DNA ofensivo e sem tirar o pé, o Alvinegro Praiano chegou ao sétimo tento aos 18, quando Nadson bateu colocado, o goleiro Ruan espalmou para frente e Padula apenas escorou para o fundo das redes. O Goiás conseguiu descontar aos 22 com Raykkonen, mas o Peixe seguiu controlando as ações com facilidade.
No minuto seguinte, Guilherme Cruz avançou pela direita e tocou rasteiro para Vinícius Fabri marcar, decretando a goleada por 8 a 1 no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 8 x 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 14 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Vladimir Nunes Da Silva (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
GOLS:
SANTOS: Luca Meirelles, aos 4, aos 19 e aos 30 do 1T, e aos 7 do 2T; Rafa Gonzaga, aos 45 do 1T; Mateus Xavier, aos 11 do 2T; Padula, aos 18 do 2T; Vinícius Fabri, aos 23 do 2T
GOIÁS: Raykkonen, aos 22 do 2T
ESCALAÇÕES:
SANTOS FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (Assis) e Rafa Gonzaga; Gabriel Paes, Lucas Jaime e Murillo Pará (Vinícius Fabri); João Alves (Nadson), Mateus Xavier (Padula) e Luca Meirelles.
Técnico: Elder Campos.
GOIÁS: Ruan; Flávio, Saulo, Gregório e Ryan; Santos, Tallyson e André; Raykkonen, Anthony e Carlos Kauã.
Técnico: Jayme Algarte.
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A tem Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Santos, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. Já o Grupo B é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
- Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
- Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
O camisa 1, 6, 7, 9 e 11 mais o técnico estão prontos para o profissional a partir de 2025.
Lucas Meirelles é um centroavante fazedor de gols. Furch é um centroavante fazedor de parede. Kkkkkk
Não pelos 4 gols de hoje (não consegui ver o passeio), mas pelo conjunto da obra, Luca Meirelles já merece receber o carimbo de verdadeira promessa. O moleque é fazedor de gol e não briga com a bola, ao contrário de Enzo Monteiro. Precisa ainda ganhar mais força física para encarar profissionais, mas é um jogador que, se bem cuidado, em dois anos ou um pouco menos poderá dar muita alegria aos torcedores. Em frente, moleque.
O time todo do sub-17 é muito bom!!! Do goleiro ao ponta esquerda e mais alguns reservas!!! O goleiro já treina com os profissionais… os laterais são muito bons… a zaga é séria e tranquila… o meio de campo é bem técnico… o capitão Lucas Jaime logo estará no profissional… e o ataque é o ponto alto deste time!!! João Alves passa do jeito que quer pelos marcadores, Luca Meirelles é técnico e goleador e o Matheus Xavier também faz o que quer pela esquerda!!! Parabéns a todos e principalmente ao técnico Elder Campos que montou um time com o DNA ofensivo do Santos!!!
Muita besteira,esperar dois ou três anos para os moleques subirem para o profissional.
O grande Edu,jogava muito na direita,na esquerda,no comando do ataque, chutava muito bem e tudo isso com 16 anos, Pelé,com 17 dava show e por aí vai
Agora têm de ter 20 anos para subir para o profissional,burrice de quem não entende de futebol.