O jogo
Com oito minutos jogados, Vinícius Lira chegou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, com força, na direção da trave direita. A bola encontrou o camisa 7 santista, Pedrinho. Mesmo sem ângulo, ele tentou bater com muita força no canto direito, mas foi bloqueado.
O Botafogo se lançou ao ataque, mas todas as investidas esbarravam na boa atuação da defesa santista e em grandes defesas do goleiro João Pedro. Já aos 32 minutos da primeira etapa, Luca Meirelles roubou a bola pela direita do campo ofensivo e lançou Pedrinho, que chegava em velocidade pela esquerda. Ao invadir a área, o camisa 7 fintou seu marcador para finalizar, mas mandou para fora.
No minuto seguinte, foi João Victor quem interceptou saída da defesa adversária pela direita e, de cabeça, desviou para Luca Meirelles. Na direita da grande área, o camisa 9 chegou chutando com força e parou em grande defesa de Matheus Lima no canto direito.
A bola saiu em escanteio e, na cobrança, Guilherme Cruz cruzou na cabeça de Antonny. O camisa 8 teve espaço para cabecear, mas desviou à esquerda da meta. Aos 44, a bola sobrou para Pedrinho pela intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, ele arriscou finalização para o gol. A batida saiu com força, mas à esquerda da meta.
Logo em seguida, Luca Meirelles abriu o placar para o Peixe no Estádio Nilton Santos! De cabeça, Guilherme Cruz cortou lançamento do Botafogo pelo meio de campo e fez a bola chegar a Murillo Pará, na entrada da área. Com toque de leve, ele acionou o camisa 9, que invadiu a área batendo rasteiro para as redes do canto esquerdo.
Nos acréscimos, Murillo Pará recebeu bola afastada pela defesa adversária e, da intermediária do campo de ataque, tentou finalizar por cobertura. Bem posicionado, o goleiro botafoguense fez defesa segura. Na segunda etapa, com apenas dois minutos, Pedrinho lançou Luca Meirelles pela direita e, dentro da grande área, ele ficou cara a cara com o goleiro.
Luca foi rápido para finalizar, mas parou em bom bloqueio de Matheus Lima, que saiu nos pés do atacante. No minuto seguinte, Pedrinho chegou novamente pela direita e, desta vez, cruzou rasteiro para João Victor, no meio da área. O camisa 11 girou e bateu, mas foi novamente bloqueado pelo goleiro.
Aos 14, o Botafogo empatou o placar com Waldemir. Depois de finalização bloqueada pelo zagueiro Ryan, a bola sobrou nos pés do camisa 9 botafoguense pela esquerda da grande área. Ele bateu forte no canto esquerdo, sem chances de defesa a João Pedro. Seis minutos depois, Vinícius Lira cruzou pela ponta esquerda, encontrando Luca Meirelles, no meio da área. O camisa 9 ganhou dos marcadores pelo alto, mas cabeceou por cima do travessão.
Aos 27 minutos da segunda etapa, João Victor invadiu a área em velocidade pela direita e tentou finalizar na saída do goleiro. A batida rasteira buscava o canto esquerdo, mas foi bloqueada. Já aos 40 minutos, Luca Meirelles dominou a bola no campo de ataque e abriu para Nadson, que invadia a área pela direita. Ele dominou e cruzou de volta para Luca Meirelles.
O centroavante chegou finalizando entre os zagueiros, mas parou em boa intervenção do goleiro adversário, que defendeu em dois tempos. E aos 45 minutos do segundo tempo, Luca Meirelles marcou pela segunda vez para colocar o Peixe à frente do placar. Ele recebeu lançamento espetacular de Nadson e tirou de seu marcador com drible da vaca.
Cara a cara com o goleiro, Luca teve frieza e concluiu para as redes do canto inferior esquerdo. Já com 50 minutos jogados no segundo tempo, Murilo Teixeira recebeu a bola pela direita da grande área e passou para Padula, que chegava de trás. O camisa 17 foi rápido para finalizar, mas com desvio na marcação, a bola saiu à direita da meta.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 SANTOS FC
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira, 3 de julho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida
Assistentes: Victor Augusto Camões de Abreu e Ana Vitória Trindade Vieira
Cartão amarelo: (BFR) Huguinho e Marquinhos; (SFC) Ryan
Gols: (SFC) Luca Meirelles, aos 44′ do 1ºT e aos 45′ do 2ºT; (BFR) Waldemir, aos 14′ do 2ºT
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Alencar (Assis) e Vinícius Lira; Lucas Jaime (Benício), Antonny (Gabriel Paes) e Murillo Pará (Murilo Teixeira); Pedrinho (Padula), João Alves (Nadson) e Luca Meirelles. Técnica: Elder Campos
Botafogo: Matheus Lima; Felipe Januário (João Gabriel), Marquinhos (Simeone), Diogo Monteiro (Rafael) e Kaique Pereira; Yudi, Huguinho e Cauã Zappelini; Brenno (Juninho), Caio Jerônimo (Matehusinho) e Waldemir. Técnico: Alexandre Lemos
Luca Meirelles mete gol sempre. É mais novo é melhor que Enzo Monteiro.
Enzo monteiro não joga nada, sequer sabe fazer o pivô
Vamos ter mais fé nos nossos meninos!!! Luca Meirelles é bom sim!!! Mas para elogia-lo, não precisa depreciar outro jogador!!! Muitos centroavantes caneludos eram artilheiros natos e são ídolos em alguns clubes como o nosso querido Chulapa!!!
Não se trata de ter “fé”… ou têm talento (jeito pra coisa) ou não tem, Luca é bom jogador já o Enzo não vai dar em nada não, infelizmente, essa é uma realidade…
Luca Meirelles é o próximo grande centroavante do Santos.
É novo mas tem futebol pra já treinar com os profissionais e jogar no sub-17 e sub-20.
Lembrando que no sub-20 tem o , Pradela, um bom centroavante, parece que também tem futuro.
Mas sem dúvida o Luca Meireles é diferente, forte, tem rpesença dfe área, cabeceia, chuta bem, é um goleador nato.
Deveria fazer alguns treinos no profissional. Lembrando que treinar não é jogar, portanto não queima jogador, mas com om potencial e o porte físico que ele tem, em 1 ano pode começar a ser utilizado no time de cima, por isso seria importante essa integração.