Lucas Braga quer projeto mais competitivo para 2025 (Crédito: Shimizu/Divulgação)

O atacante Lucas Braga está de férias após o acesso com Shimizu S-Pulse (Japão). Destaque o time japonês neste ano, o jogador sente gratidão, mas a ideia é não retornar para a equipe e pretende um projeto mais competitivo para 2025. Emprestado pelo Santos, o clube retornou a elite e tem preço do valor de venda fixado na cláusula do contrato.

Ao todo, foram 8 gols em 35 confrontos pela J-League 2 e um duelo pela Copa do Imperedor. Foram 2.301 minutos sendo utilizado em toda temporada com execeção a dois jogos em que ficou no banco, em abril e em junho, e outro que não foi relacionado no início deste mês de novembro.

Há quatro anos no Peixe, o atacante tem vínculo até o abril de 2026 com o clube. O Alvinegro também garantiu o acesso e está de volta à Série A, mas ainda não definiu o que irá fazer com os atletas que estão retornando de empréstimo. Do outro lado, preza por ‘limpa’ e saídas para o retorno à elite do Brasileirão.

Leia também: Santos revela atraso e cobra documentos da WTorre para Nova Arena

HISTÓRICO

Lucas Braga tem 28 anos e é natural de São Paulo (SP). O jogador iniciou na base do J. Malucelli e teve passagem pelo Batel até o destaque no Luverdense e empréstimo ao Vila Nova. Comprado em definitivo pelo Santos em 2019, foi emprestado ao Cuiabá e Inter de Limeira naquele ano.

Depois, finalmente faz a estreia no Peixe e se consolidou participando até do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Desde então, foi improvisado até como lateral até o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão) neste ano. Ao todo pelo Alvinegro, são 18 gols, 12 assistências e 200 partidas.