O atacante Lucas Braga destacou a importância da pausa no calendário nesta Data Fifa de novembro para evitar sequência de desgaste na reta final do Brasileirão. Ele vem atuando como ala direito e deve ser titular no Santos na próxima rodada diante o Botafogo no domingo (26), às 16 horas, no Nilton Santos.
“Essa pausa foi de grande ajuda para nós. Eu costumo falar que essa sequência é assustadora. São jogos a cada dois, três dias, com o período de treinamento e recuperação sendo muito curto. E isso acaba desgastando muito e causando a lesão em vários atletas. Então essas duas semanas apenas de descanso e treino vai ser importante demais nessa reta final de temporada”, concluiu.
No corredor direito, Lucas Braga comemorou a evolução defensiva da equipe que encerrou uma sequência de 21 jogos sofrendo gols. O Santos não foi vazado nos empates contra Cuiabá e São Paulo, na Vila Belmiro, além da vitória sobre o Goiás, na Serrinha.
“Eu estou fazendo parte do sistema defensivo agora e chegar nessa marca de três gols sem sofrer gols é muito importante. Era um problema crônico nosso, tomando gols principalmente nos primeiros minutos dos jogos, o que acabava nos abalando. Hoje não estamos mais sofrendo com esse problema e é um fator muito importante para conseguirmos as vitórias”, disse o camisa 30.
Leia também:
Quero apenas os 47 pontos para ter uma pausa eterna de Andrés Rueda e sua gangue de incompetentes.
Gestor sulanqueiro !!!
Tá difícil, euta ano complicado, Braga nessa posição não rende nada, deixa os caras cruzarem a toda hora, não sabe fazer pressão, muito espaço, eu colocaria Inocêncio na direita dodo na esquerda ou keivison, com Messias, Jair e Joaquim no meio, Fernandes, rincon, Nonato, ML e soteldo, lembrando que ML só primeiro tempo, segundo voltaria com furck…
Não se anime. Você vai ter mais do mesmo a seguir. Esse desespero de vocês, achando que depois da saída de Rueda tudo será uma maravilha, é um sonho de verão. Nada mudará. E poderá até piorar.
Depois de contratar Auro, Nathan, João Lucas, Inocêncio, Caiçara, o Santos FC chegou à conclusão de que o nosso melhor lateral direito é o improvisado Lucas Braga, jogador esforçado que antes atuava como ponta esquerda. Ou seja, trouxeram uma baciada de laterais inúteis. Se tudo correr bem nessa reta final do campeonato e havendo interessados em contratar o Lucas Braga, na próxima temporada o Santos FC .deveria negociar o atacante. O Lucas está com 27 anos e já atingiu o seu limite técnico vestindo a camisa do Santos FC. Seria bom para o clube e bom para o jogador (que ganharia uma grana e daria uma oxigenada na carreira).