Lucas Lima deve ter o contrato renovado com o Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O meia Lucas Lima cumpriu o que prometeu para diretoria e comissão técnica do time do Santos. Com presença em pelo menos um tempo em 60% dos jogos do Peixe, o atleta recebeu aval do técnico Odair Hellmann para que seu vínculo seja prorrogado até dezembro de 2023 com aumento salarial.

Lucas Lima anunciou seu retorno ao Peixe nas redes sociais antes mesmo do próprio clube. Em meio polêmicas e manifestações dos torcedores, o jogador chegou sem muito alarde, mas rapidamente ganhou vaga no time titular de Hellmann.

“Está muito forte mentalmente. Coração está em paz. Está feliz e quer ajudar. Está ajudando. Ficamos muito felizes que está dando certo, espero que continue cada vez melhor. E que a gente possa até preparar ele melhor, para que ele jogue ainda melhor”, disse o Hellmann em entrevista ao longo do Paulistão.

Desde que retornou ao time de Vila Belmiro, foram seis jogos (todos como titular) e três assistências, com 463 minutos em campo. Em sua primeira passagem, foram 124 jogos, 10 gols, 28 assistências e um título Paulista, mas deixou o clube de forma tumultuada.

O DIÁRIO DO PEIXE ouviu pessoas próximas ao jogador e funcionários do Santos e o tom da conversa foi o mesmo: Lucas Lima viu a chance no Santos como uma das últimas em um time de expressão no Brasil. Ainda foi dito que o camisa 23 vem treinando bem e o desejo é permanecer.

“Me perguntaram se eu aceitaria o contrato que o Santos poderia me dar no momento e eu aceitei. É curto, mas o meu desejo é continuar, sem dúvidas. Isso vai passar pelo que eu fizer dentro de campo”, comentou Lucas Lima após a vitória contra Portuguesa, no dia 19 de fevereiro.

Leia também: