Lucas Lourenço será devolvido ao Santos após empréstimo (Crédito: Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O meia Lucas Lourenço se pronunciou oficialmente após as declarações do gestor do clube, Sérgio Malucelli, em que o Menino da Vila havia cometido atos de indisciplina, e por essa razão, foi devolvido ao Santos.

“O Lucas Lourenço não quer mais jogar no Londrina. Semana passada ele faltou dois dias. Já conversamos com o Santos e vamos rescindir o contrato com ele. Nós precisamos de jogar que queira jogar, que chegue, vista a camisa e brigue pelo time. Só vir aqui pra tomar dinheiro e entrar em campo não adianta nada”, disse Sérgio Malucelli, à Rádio Paiquerê 91,7.

Lucas Lourenço disputou apenas 10 jogos pelo Tubarão na Série B, mas não teve grande destaque. No ano de 2021, o Menino da Vila participou de 11 jogos pela equipe do Santos, com oito jogos no Campeonato Paulista e três na Copa Libertadores da América. Em 2020, participou de 22 jogos pela Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Confira a nota completa do jogador:

“Recentemente, surgiram alguns boatos na imprensa sobre a minha saída do Londrina e tô vindo a público informar que nenhum deles bate com a verdade. É revoltante ver até onde as pessoas chegam só pra tentar acabar com a imagem de alguém. Eu não fui dispensado do Londrina por indisciplina, muito pelo contrário, já que durante os dois meses que defendi as cores da equipe eu dava o meu máximo, seja no treino ou dentro de campo. Todos de dentro do Londrina sabem do profissional que eu sou e podem confirmar que a minha saída foi totalmente tranquila e resolvida com uma boa conversa. Partiu do próprio Londrina a ideia de dar sequência ao meu retorno pro Santos. Não fui dispensado, não rescindiram meu contrato por indisciplina. Só conversamos e decidimos que seria o melhor a se fazer no momento. Reforço de novo que essa é a única verdade que bate com o assunto. Qualquer outra história é falsa e foi feita só para me prejudicar. Fico à disposição caso queiram conversar mais sobre o tema”.