Venuto jogava no Vancouver Whitecaps, do Canadá, antes de fechar com o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Lucas Venuto chegou ao Santos nessa semana para ser mais uma opção para o ataque da equipe de Jorge Sampaoli. Apesar de jogar na MLS (liga dos Estados Unidos e Canadá), o jogador chamou a atenção do treinador santista, que pediu o seu nome no início do ano nas suas primeiras listas de reforços.

Desconhecido da grande maioria dos torcedores, Venuto falou sobre a carreira e a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. Antes de acertar com o Peixe, o jogador estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá. No Brasil, o atleta jogou nas categorias de base do Cruzeiro e Red Bull Brasil, clube pelo qual se profissionalizou antes de ir atuar na Alemanha e Áustria, tendo como seu último destino o Canadá.

“O trabalho foi feito sempre em conjunto. Meus representantes trabalham meu nome. Facilitou para isso acontecer. Muitos não acompanham MLS ou Áustria. Trabalho em conjunto soma muito pela oportunidade de voltar. Construí minha carreira fora e volto em grande momento do clube. Espero somar muito”.

Leia também: Luan Peres acredita que logo estará pronto para jogar

Venuto chega para disputar posição no ataque santista. Os titulares nas últimas partidas foram Soteldo, Sasha e Derlis. Marinho e Uribe também têm sido utilizados. O novo reforço quer mostrar seu trabalho nos treinamentos para conquistar seu espaço.

“Sei da grande responsabilidade de estar no Santos hoje, mas trabalhei muito na minha vida. Tenho 24 anos, mas tenho experiência de vida e profissional também. Venho muito preparado para mostrar meu futebol, dar meu melhor aqui. Darei meu sangue todos os dias, estou muito motivado e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse o atleta.