Lucas Veríssimo quer deixar o Santos. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o defensor falou do seu desejo em se transferir para o Benfica, de Portugal, que fez uma proposta oficial ao Santos pelo jogador.
“Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro essa camisa e esse clube que me deu tanto. Mas eu creio que essa seja a hora certa (de sair)”, disse Veríssimo, que completou:
“É uma situação que realmente me atraiu demais, por tudo que a envolve. Poder atuar em um clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League… Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém”.
Na última terça-feira, o Comitê de Gestão levou para a reunião do Conselhor Deliberativo a proposta, mas o tema não chegou a ser votado pelos conselheiros do clube. O fato ocorreu devido o Conselho Fiscal reprovar a negociação.
O Benfica acenou com uma proposta de empréstimo em janeiro, com obrigação de compra após um ano, com o Peixe recebendo depois em parcelas 6,5 milhões de euros. E como o Peixe está em uma profunda crise financeira, uma instituição financeira faria o adiantamento do valor imediatamente ao clube, ficando com 15% do valor.
Com a negativa da venda, ficou definido que o Conselho de Gestão traria mais detalhes de toda a operação para a proposta ser discutida novamente. Uma nova data deve ser remarcada nos próximos dias.
Orlando Rollo, presidente em exercício do Peixe, já havia dito na terça-feira que era do interesse do zagueiro ser negociado. O cartola também disse na ocasião que a venda de Veríssimo seria a salvação momentânea do clube, que em salário atrasado, dívidas na FIFA e outros problemas.
Para Veríssimo, a negociação seria boa para todas as partes.
“Fico ainda mais tranquilo para falar que é a hora certa, porque eu tenho certeza de que é uma venda que pode ajudar também o Santos. Todos sabem que o clube passa por um momento complicado financeiramente. Então é uma realização de um sonho meu e um valor providencial ao clube também nesse momento, não tenho dúvida”.
É compreensível que o jogador queira sair. Com 26 anos, pode ser a última chance para jogar na Europa, além de poder receber em dia. Com relação ao Santos FC, como se trata de empréstimo com venda futura e adiantamento do valor por instituição financeira, com deságio de 15%, considerando que o Santos FC tem 85% dos direitos, restará algo em torno de R$ 30 milhões. Considerando que há 4 meses de direito de imagem atrasados e que não está sendo pago o salário integral, somando ainda o 13 salário, ainda é capaz de precisar vender mais algum jogador, talvez o Pituca, pois não apareceu proposta para nenhum outro. Por onde andam aqueles clubes do Qatar, da Ucrânia, da China, que não vem buscar o Jean Mota, o Jobson, o Felipe Jonatan, o Arthur Gomes, o Lucas Braga, o Kaio Jorge, o Sandry, o Lucas Lourenço, o Luis Felipe, o Tailson, o Vladimir? Venda de baciada da hora da Xepa. Grande liquidação de fim de ano. Outlet de jogadores. Loja de fábrica. Peças com valores promocionais por apresentarem pequenos defeitos de fabricacao. Frete grátis. Enviamos para qualquer lugar. Não aceitamos devolução.