O meia Lucas Yan renovou com o Santos até o fim de fevereiro de 2029. A prorrogação do vínculo foi regularizada no BID (Boletim Informativo da CBF) nesta segunda-feira (02). Antes, o Menino da Vila tinha contrato até 28 de feveiro de 2026. A renovação por mais três anos faz parte do projeto de Kauan Basile, do Sub-12, irmão do jogador do Sub-20.
Entre 2017 e 2018, teve uma passagem no Sub-11 e no Sub-13 do São Paulo. Foram 7 gols em 17 jogos pelo Paulista Sub-11 e cinco partidas pelo Paulista Sub-13. Em 2019, no primeiro ano no Peixe, foram 3 gols em 14 confrontos. A temporada seguinte não atuou por conta das competições paralisadas pela pandemia da Covid.
Leia também: Rescisão do Santos com o meia Luizinho é regularizada no BID
Em 2021, um gol em dois duelos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, conseguiu destaque no Sub-17 de volante e como meia, atuando como capitão e camisa 10. Ele chegou até ser monitorado pelo Sporting (Portugal). Pela categoria, foram 2 gols em 17 jogos pelo Paulista e três gols em 9 partidas pelo Brasileiro.
Já no ano passado, ainda pelo Sub-17, foram dois gols em 14 confrontos pelo estadual e três gols em 9 duelos pelo Brasileiro. No início desta temporada, foi chamado para atuar na Equality Cup, no Catar, e acabou sofrendo uma lesão no reto femoral. Pelo Sub-20, tem dois gols em 8 jogos pelo Paulista, um duelo pelo Brasileiro e outro pelo Aspirantes. Ele ainda se recupera da lesão e deve ficar de fora da Copinha.
Vamos ver no que dá, se pelos menos um vinga, já sai no lucro, vamos torcer, mais como no Santos poste mija no cachorro, só aguardando mesmo.
O Lucas Yan, do Sub 20, que faz parte do projeto do irmão, Kauan Basile, do Sub 12, passou a temporada como reserva. O Lucas Yan precisa treinar bastante para conseguir se garantir na carreira de jogador profissional sem depender de “venda casada” (pelo andar da carruagem, é provável que vire assessor do Kauan).
Chamou a atencao a duracao do contrato :fevereiro de 2029 (cinco anos).
Chamou a atencao a duracao do contrato : ate fevereiro de 2029 (cinco anos).
Realmente chama a atenção a duração do contrato para um jogador reserva, que mostrou muito pouco até agora (perna curta).
“””compra casada””” se o irmão famoso não der certo ? Tá garantido um contrato vitalício, enfim a bagunça do novo treineiro é tão vergonhosa e ridícula que eu paro por aqui…
Eu adoro a ingenuidade e a criatividade de quem assina a matéria. Talvez alguém tenha avisado do uso exagerado de “sondagens” por jogadores da base e agora ela variou: o jogador foi “monitorado” kkkk. Diversão garantida na leitura.
5 anos, só pode ser brincadeira, MT, torrando o dinheiro do clube, na faculdade dele ele não faz isso, eu dispensaria, jogador comum, mas é irmão do Kauã Basile, será coincidencia.
Está renovação fez parte da renovação do irmão Kauã , futebol é negócio, nesta não vou criticar o língua presa a gente não sabe quais as exigências da família.