O sucesso de Jorge Sampaoli no Santos segue incomodando os técnicos brasileiros. Na noite desta segunda-feira, em entrevista ao Bem Amigos, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o técnico, mas afirmou que ele não está ensinando nada aos brasileiros.
“Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal a troca, mas não tem ensinamento. Nossa escola é dessa maneira, mas houve uma mudança no futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida.”, afirmou o treinador.
Leia também: Santos renova com queridinho de Jorge Sampaoli
De acordo com Luxa, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, o estilo de jogo do clube favorece o trabalho do técnico argentino.
“Ele é um grande treinador. O DNA do Santos é: quanto mais garotos da Vila, mais sucesso. Se ele tentar colocar um time defensivo lá, não vai conseguir. Ele está num clube que deu a oportunidade de ele fazer o esquema dele, porque o DNA daquele clube vai de encontro com o que ele pensa”, completou.
No time titular do Santos para o jogo contra o Goiás no último domingo havia apenas um “Menino da Vila”, o zagueiro Gustavo Henrique. O Peixe tem o segundo melhor ataque da competição, com 23 gols marcados, e a terceira melhor defesa, com 9 gols sofridos.
O Luxa ainda tá vivo?