O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Alberto Valentim, demitido após o Campeonato Carioca. No entanto, o treinador não irá fazer sua estreia domingo, contra o Santos, no Pacaembu.

De acordo com o Globoesporte.com, Luxemburgo irá iniciar seus trabalhos no clube carioca na próxima segunda-feira e não irá duelar com Jorge Sampaoli. Luxemburgo, inclusive, chegou a conversar com o presidente do Santos, José Carlos Peres, antes da contratação de Sampaoli. No domingo, o Vasco ainda será dirigido pelo interino Marcos Valadares.

Além de Vanderlei Luxemburgo, a nova comissão técnica do Vasco terá outros dois profissionais bem conhecidos pelos torcedores do Peixe. O auxiliar técnico será o ex-zagueiro do Santos, Maurício Copertino, e o preparador físico será Antônio Mello.

Santos e Vasco se enfrentam domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o quarto colocado na classificação, com sete pontos, e o Vasco é o lanterna, com apenas um ponto ganho.