Maicon deve deixar o Santos nos próximos dias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Maicon assinou nesta terça-feira (20) a rescisão de contrato com o Santos. Com negociações adiantadas para rescisão de contrato, o defensor esteve no CT Rei Pelé para acertar os detalhes finais e despedir dos companheiros.

O staff do atleta tratou de acelerar o acordo para encerrar o vínculo com o Peixe após o interesse do Vasco da Gama. Com contrato apenas até dezembro deste ano, o DIÁRIO DO PEIXE apurou que o acordo para rescisão foi amigável e ambos abriram mão de direitos.

A última atuação do defensor foi diante o Newell’s Old Boys por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 6 de junho. Ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Felipe. Com Joaquim cumprindo suspensão, o camisa 33 não foi a opção imediata do técnico Odair Hellmann.

Maicon chegou ao Santos em março de 2022, e chegou a ser titular ao lado de Eduardo Bauermann. Após sofrer grande sequência de lesões, acabou perdendo espaço. Neste ano, foram 14 jogos, sendo 10 partidas no Paulistão e uma pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Ao todo, são 42 jogos pelo Santos.

Leia também: