O zagueiro Maicon, destaque do Santos na derrota por 1 a 0 para o Goiás, saiu do gramado do estádio da Serrinha contrariado. O motivo? As perguntas sobre o mau desempenho do time como visitante no Campeonato Brasileiro.
Para o experiente defensor, apesar de o time ainda não ter conseguido vencer longe da Vila Belmiro, dois dos três resultados – o empate sem gols contra o Fluminense e a derrota por 2 a 1 para o São Paulo – foram causados por problemas “de força maior”.
“Não é que o Santos joga mal fora de casa. Alguns obstáculos acabaram nos atrapalhando”, disparou Maicon para, logo na sequência, complementar: “Se parar para analisar, contra o Fluminense teve um pênalti claro a nosso favor no final do jogo. Contra o São Paulo a mesma coisa, uma injustiça. Acabamos prejudicados mais uma vez”.
Maicon admitiu, no entanto, que os jogos do Campeonato Brasileiro são, realmente, mais difíceis quando os adversários são encarados fora da Vila, e agora quer o time focado para fazer valer a força da torcida nos quatro próximos compromissos do ano.
“Agora temos quatro jogos dentro de casa, dois na Sul-Americana e dois no Brasileiro. Temos que fazer nosso papel. Não tem negociação. Vamos trabalhar para isso”, concluiu.
A sequência citada por Maicon terá os jogos contra Unión La Calera e Banfield, pela competição continental, Ceará e Palmeiras pelo Brasileirão. O jogo contra o Ceará, no entanto, será na Arena Barueri.
Time sem muitos objetivos, não tem foco, treinador totalmente fora da orbita, atleta joga bem uma partida na proxima recebe um premio, fica no banco, já deu esse time.
Concordo.
Esse treinador não tem nexo com nada.
Mantém Jhoran Júlio, tira Lucas (Braga, Barbosa), não entendo porque.
Ele é totalmente sem critérios.
Os repórteres também vêm com cada pergunta… O time está a três pontos do líder e qualquer time tem mais dificuldades fora de casa (embora, ontem, éramos para ter ganho), ainda mais em início de trabalho. Tem que dar no meio deles mesmo. Se é o Corinthians, os porquinhos, o Fortaleza, Ceará, etc., ninguém pergunta sobre desempenho fora de casa. Não esperavam nada do Santos esse ano e, agora que viram que estamos contrariando as previsões dos “especialistas”, eles vêm atacar nosso desempenho fora de casa. Dá no meio deles, Maicon. Isso aí.
O time joga um jogo bem e pronto! Lá vai o busto mexer. Pk tirou o bauerman que foi o melhor no jogo anterior. Velásquez tá de brincadeira.! Apodi já não tinha chance de nada!
Busto, não mexa no time que tá bem! Inventor só funcionou o argentino louco
tinha que poupar mesmo, nao temos chance no brasileiro, negocio é ficar entre os oito primeiros, agora na sulamericana da pra chegar, copa do brasil tbm
É verdade que o Santos foi muito prejudicado pela arbitragem, mas isso também não pode servir de cortina de fumaça para o desempenho fora de casa, que vem sendo péssimo.
Precisa melhorar, e muito!
Apodi e o gordinho do meio campo, engoliu os mascaradinhos que se acham craque
Ontem o árbitro deu um pênalti absurdo para os Bambis e não vejo ninguém falar disso. Se fosse para o Santos a imprensa toda estaria metendo o pau.
Pra nós foi ótimo, temos que torcer contra Cuiaba, Avai, Juventude, Ceará, Atletico GO, Fortaleza
Santos tem um bom time.
Mas o técnico e péssimo
Concordo com todos, mas em parte. Não temos um bom elenco, termos um time razoável, mas um professor Pardal no banco, que inventa a cada jogo. Melhorou em algumas coisas, deixando de insistir com Marcos Guilherme, por exemplo, mas continua insistindo em outras. E depois que o time faz uma bela partida, ele inventa e esculhamba o time na próxima. E não é que apenas muda para poupar, muda sem nenhuma lógica e acaba com o time.
Temos aqui um monte de corneteiro de Internet que para ir só estadio não vai, é muito menos ser sócio para ajudar o time, com torcedor desse tipo nem precisa de torcida contra de outro time.