Maicon deixou partida ano passado chorando após se lesionar em campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Minutos antes do início da partida contra o Água Santa o técnico Odair Hellmann teve a notícia que Maicon estava fora do combate. O zagueiro sentiu um desconforto muscular no adutor esquerdo e foi substituído por Eduardo Bauermann.

Maicon na temporada passada também sofreu com lesões. Na reta final do Brasileirão ele acabou de fora de algumas partidas da equipe, que brigou para não cair no certame.

Titular absoluto de Odair Hellmann nesse início de temporada, Maicon vinha sendo bastante contestado pelo torcedor santista nas redes sociais. Apesar de ser um dos líderes da equipe e também sempre falar da sua ligação com o clube em entrevistas, o defensor não começou bem o ano e, no jogo contra o São Bernardo, no último domingo, foi quem falhou no gol do time adversário. No final do confronto o Peixe conseguiu buscar o empate.

Além de Maicon, Hellmann teve outros dois problemas para escalar o Peixe diante do Água Santa. Mendonza, com amigdalite, e o volante Dodi, com uma mialgia no reto femoral, não puderem entrar em campo. Os dois atletas foram as principais contratações do Santos para a temporada.