A atacante Ketlen ganhou o troféu de Craque do Jogo na vitória das Sereias da Vila sobre a Ferroviária por 3 a 2, no Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Paulistão Feminino. Maior artilheira da história do futebol feminino do Santos, a camisa 7 marcou um dos gols da partida e garantiu que a equipe dormisse na vice-liderança do estadual.
“Esse jogo foi muito importante, a equipe de Araraquara é muito difícil de jogar contra e sabíamos da força delas. Conseguimos fazer um grande primeiro e segundo tempo, trabalhamos bem a bola para fazer o gol e poder sair daqui com a vitória”, comemorou.
Ketlen fez seu sétimo gol na temporada em 20 jogos, mas ao todo pelo Peixe ela soma 319 partidas e 182 gols. A equipe do técnico Kleiton Lima volta a campo diante o Real Ariquemes na segunda-feira (12), às 15 horas, no Valerião, pelo Brasileirão. Do interior de Santa Catarina, a jogadora passou em uma peneira para as Sereias aos 15 anos em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011. Ela voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o futebol feminino.
Sendo campeã Paulista (2007, 2010 e 2018), Copa do Brasil (2008 e 2009), Libertadores da América (2009), Liga Paulista (2009), Torneio Internacional de Clubes (2011), Campeonato Brasileiro (2017) e Copa Paulista (2020). Em agosto de 2021, ela ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé após completar 100 gols pelo clube, e foi a primeira mulher a receber a homenagem ao lado do eterno Rei Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos.
Leia também:
Parabéns a Ketlen e as Sereias. Pelo menos o time feminino consegue manter a aura de time grande, competitivo. Jogadoras que honram o manto.
Com suas conquistas, a Ketlen fez por merecer sua pintura no muro do CT ao contrário do Arzul, que nao tem curriculo para merecer a homenagem.
Valeu guerreira Ketlen. Os santistas tê admiram.