Sereias sofrem nova goleada no Brasileirão feminino (Foto: Divulgação / Santos FC)

As Sereias da Vila foram  derrotadas para o Palmeiras  pelo sonoro placar de 6 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time feminino do Peixe não conseguiu se impor contra as rivais no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, e sofreu uma derrota dolorosa.

Agora, o Santos Feminino volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima sexta-feira (17), quando recebe o Cruzeiro na Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). A partida válida pela 11ª rodada tem início marcado para as 19 horas.

O jogo

Com cinco minutos de jogo, o Santos teve escanteio para cobrar pela esquerda. Karla levantou a bola para o meio da área e Janaína subiu mais que a marcação, mas cabeceou à direita da meta.

Aos nove, Suzane Pires roubou a bola pelo meio de campo e foi rápida para ligar o contra-ataque. Com passe rasteiro, ela encontrou Ketlen livre no campo de ataque. A camisa 7 teve espaço para carregar até a entrada da área mas, ao finalizar, parou em defesa segura de Natascha.

Com 30 minutos, a equipe mandante abriu o placar com Amanda Gutierres. Taina Maranhão recebeu passe esticado pela ponta esquerda e teve espaço para cruzar para o meio da área. Amanda dominou e concluiu com força para as redes do canto direito.

Seis minutos depois, Letícia Ferreira marcou mais uma vez, ampliando a vantagem das adversárias. Juliete recebeu a bola aberta pela esquerda da área e, com toque de leve para trás, acionou a companheira, que chegou chutando. Letícia mandou a bola com precisão no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.

O terceiro gol veio aos 38. Desta vez, Laís Estevam recebeu com espaço pelo lado direito da grande área e cruzou para Juliete, no meio da grande área. Com espaço, ela deu um peixinho e mandou a bola com muita força para o fundo das redes.

Aos 40, Amanda Gutierres marcou o quarto gol das mandantes. Em contra-ataque, ela recebeu bola ajeitada por Letícia Ferreira, na entrada da área, e bateu de três dedos. Mesmo sem muita força, ela superou a goleira Karen e mandou a bola para as redes do canto esquerdo.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras já teve pênalti marcado a seu favor. Amanda Gutierres bateu com força no canto direito e marcou pela terceira vez no confronto.

Com quatro minutos, foi a vez de o Santos ter um pênalti marcado a seu favor. Nicole Charcopa foi derrubada dentro da grande área e Ketlen partiu para a cobrança. Ela buscou batida colocada no ângulo direito, mas carimbou a trave.

A partir de então, a partida perdeu o ritmo e as grandes chances de gol demoravam a aparecer. Com quase quarenta minutos, Leidiane recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa pela árbitra Rejane Caetano da Silva.

No último minuto do tempo regulamentar, Taina Maranhão recebeu a bola pela ponta esquerda e partiu para cima da marcação. Ela balançou pra cima de Janaína e bateu colocado, com perfeição, no ângulo direito, sem chances de defesa a Karen.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 6 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: sábado, 11 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (SEP) Brena; (SFC) Leidiane
Cartão vermelho: (SFC) Leidiane
Gols: (SEP) Amanda Gutierres, aos 30′, aos 40′, Letícia Ferreira, aos 36′, Juliete, aos 38′ do 1ºT, Amanda Gutierres, ao 1′ e Taina Maranhão, aos 45′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína e Narvaez (Cida); Dani Silva (Leidiane), Maria Alves (Lívia Mathias), Karla e Suzane Pires; Larissa Vasconcelos (Nicole Charcopa), Ketlen e Carol Baiana (Mili Menéndez). Técnico: Glaucio Carvalho
Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Poliana (Giovana Campiolo) e Juliete; Brena (Ingryd Lima), Flavia Mota e Lais Estevam (Gabi Santos); Letícia Ferreira (Yamila Rodríguez), Taina Maranhão e Amanda Gutierres (Dudinha). Técnica: Camilla Orlando

Leia também: