As Sereias da Vila foram derrotadas para o Palmeiras pelo sonoro placar de 6 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time feminino do Peixe não conseguiu se impor contra as rivais no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, e sofreu uma derrota dolorosa.
Agora, o Santos Feminino volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima sexta-feira (17), quando recebe o Cruzeiro na Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). A partida válida pela 11ª rodada tem início marcado para as 19 horas.
O jogo
Com cinco minutos de jogo, o Santos teve escanteio para cobrar pela esquerda. Karla levantou a bola para o meio da área e Janaína subiu mais que a marcação, mas cabeceou à direita da meta.
Aos nove, Suzane Pires roubou a bola pelo meio de campo e foi rápida para ligar o contra-ataque. Com passe rasteiro, ela encontrou Ketlen livre no campo de ataque. A camisa 7 teve espaço para carregar até a entrada da área mas, ao finalizar, parou em defesa segura de Natascha.
Com 30 minutos, a equipe mandante abriu o placar com Amanda Gutierres. Taina Maranhão recebeu passe esticado pela ponta esquerda e teve espaço para cruzar para o meio da área. Amanda dominou e concluiu com força para as redes do canto direito.
Seis minutos depois, Letícia Ferreira marcou mais uma vez, ampliando a vantagem das adversárias. Juliete recebeu a bola aberta pela esquerda da área e, com toque de leve para trás, acionou a companheira, que chegou chutando. Letícia mandou a bola com precisão no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.
O terceiro gol veio aos 38. Desta vez, Laís Estevam recebeu com espaço pelo lado direito da grande área e cruzou para Juliete, no meio da grande área. Com espaço, ela deu um peixinho e mandou a bola com muita força para o fundo das redes.
Aos 40, Amanda Gutierres marcou o quarto gol das mandantes. Em contra-ataque, ela recebeu bola ajeitada por Letícia Ferreira, na entrada da área, e bateu de três dedos. Mesmo sem muita força, ela superou a goleira Karen e mandou a bola para as redes do canto esquerdo.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras já teve pênalti marcado a seu favor. Amanda Gutierres bateu com força no canto direito e marcou pela terceira vez no confronto.
Com quatro minutos, foi a vez de o Santos ter um pênalti marcado a seu favor. Nicole Charcopa foi derrubada dentro da grande área e Ketlen partiu para a cobrança. Ela buscou batida colocada no ângulo direito, mas carimbou a trave.
A partir de então, a partida perdeu o ritmo e as grandes chances de gol demoravam a aparecer. Com quase quarenta minutos, Leidiane recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa pela árbitra Rejane Caetano da Silva.
No último minuto do tempo regulamentar, Taina Maranhão recebeu a bola pela ponta esquerda e partiu para cima da marcação. Ela balançou pra cima de Janaína e bateu colocado, com perfeição, no ângulo direito, sem chances de defesa a Karen.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 6 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: sábado, 11 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (SEP) Brena; (SFC) Leidiane
Cartão vermelho: (SFC) Leidiane
Gols: (SEP) Amanda Gutierres, aos 30′, aos 40′, Letícia Ferreira, aos 36′, Juliete, aos 38′ do 1ºT, Amanda Gutierres, ao 1′ e Taina Maranhão, aos 45′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína e Narvaez (Cida); Dani Silva (Leidiane), Maria Alves (Lívia Mathias), Karla e Suzane Pires; Larissa Vasconcelos (Nicole Charcopa), Ketlen e Carol Baiana (Mili Menéndez). Técnico: Glaucio Carvalho
Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Poliana (Giovana Campiolo) e Juliete; Brena (Ingryd Lima), Flavia Mota e Lais Estevam (Gabi Santos); Letícia Ferreira (Yamila Rodríguez), Taina Maranhão e Amanda Gutierres (Dudinha). Técnica: Camilla Orlando
Leia também:
Orcas da Vila, parabéns !!!
Culpa 100% da direção do Santos que destruiu o time feminino que já era fraco mas competia.
Uma indecência.
Pior time da história.
Deveria sair da competição e perder todas as partidas por WO .
Uma vergonha.
Time horrível
Todo respeito possível com as mulheres ,mas falando das jogadoras e profissionais essas que vestem a camisa do Santos não tem a menor condição sequer de vestir a camisa do Santos .
Time sem vergonha.
As gordas perderam?
Boa tarde, eu nunca vi tamanha imcompetencia e amadorismo dos(as) coordenadores(as) do futebol feminino (Sereias e Sereinhas), para que mexer no time do ano passado (2023), que estava ganhando e classificou ou time para a Libertadores. Esse ano o Santos feminino caminha a passos largos para a Série B. Sabe porque o Feminino estava dando certo o ano passado: Porque o Rueda não se metia nele! Marcelo Teixeira olhe para o feminino também.
Boa tarde, eu nunca vi tamanha imcompetencia e amadorismo dos(as) coordenadores(as) do futebol feminino (Sereias e Sereinhas), para que mexer no time do ano passado (2023), que estava ganhando e classificou ou time para a Libertadores. Esse ano o Santos feminino caminha a passos largos para a Série B. Sabe porque o Feminino estava dando certo o ano passado: Porque o Rueda não se metia nele! Marcelo Teixeira olhe para o feminino também.
Pudera a vovó Mafalda no comando das gorduchas rsrsrs
Gente fecha isso aí não vai levar a nada e sustentar gente que não tem competência para praticar isso…..
Vagabundas que comem pudim ou éguas que comem capim
Isso e vergonha para Nação a cidade e a história do Santos FC…elas mancham o manto SAGRADO…fecha essa porcaria…
Jorginho, você é um doente. Vai se tratar.
Acaba com essa bosta , elas não são as sereias da Vila e sim os baiacus…..VERGONHA
Poderia dizer..economiza o dinheiro do ônibus e perca por WO…DEMISSÃO SUMÁRIA E IMEDIATA DE TODA A DIREÇÃO E COORDENAÇÃO TÉCNICA DO FUTEBOL FEMININO, um verdadeiro Horror, para não dizer um Lixo, virou o Santos Íbis. Tirando a Ketlen..dispensa todo mundo e do sub 20, sub 17 também…Coloca o time sub 15, porque assim pelo menos tem uma desculpa. Dá um vale Instituto Universal Brasileiro para cada jogadora pra ir fazer um curso para ter uma profissão, porque jogadora de futebol elas não vão ser. Só dão prejuízo..
Cara, que goleira gorda e sem coordenação!!
O Galo que montou esse time feminino. esse cara deve ser cobrado por mais uma palhaçada; Esse cara é um desastre como diretor de futebol do Santos.
ABANDONA O FUTEBOL FEMININO SE TEIXEIRA.
JA ABANDONOU A 10 ” PERFEITO” UNICA ÁTITUDE CORRETA.
Agora vamos viver de segundona, até qd não sei, tem possibilidade de novo rebaixamento.
Jogadores e técnicos mercenários, se quiser teriam ganho, mas vivem de prêmio!!!!!
Time sem vergonha. Técnico complacente é presidente soberbo
E vamos nos, cada vez torcendo para uma classe de times diferentes
VAGABUNDOS
Encerra está atividade. Perda de tempo