Arthur Gomes foi um dos nomes citados na narração (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A transmissão do empate entre Santos e Grêmio pela Rádio Grenal está gerando grande polêmica. Haroldo de Souza, narrador da partida, em determinado momento, fez um pergunta ao repórter.

“Àquele crioulinho que joga na ponta esquerda do time do Santos. Quem é ele?”, perguntou o narrador. O repórter falou de Lucas Braga e depois comentou de Arthur Gomes.

O caso gerou revolta e ganhou rápida repercussão nas redes sociais. O Santos soltou uma nota oficial, repudiando o fato, poucas horas depois do jogo.

Essa não é a primeira vez que Santos e Grêmio são envolvidos em problemas de racismo com atletas do Peixe no Sul. Em 2014, quando defendia a meta do clube, o goleiro Aranha foi chamado de macaco por torcedores gremistas. Naquela época o caso ganhou grande repercussão nacional.

Confira abaixo a nota oficial do Santos sobre o incidente desta quarta-feira.

O Santos FC não vem por meio desta apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal. Não cabem mais lamentos ou notas de repúdio sobre racismo em pleno 2021. Cabe ação e mobilização.
O Clube, através de seu Departamento Jurídico, tomará medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio.
É no silêncio, na omissão, na relativização frente ao preconceito que o racismo cresce silenciosamente e se estabelece de forma estrutural em nossa sociedade.
Basta de tolerância com racismo!
Basta!
Santos FC
#TimedeBrancoedePreto