Completando 60 anos nesta sexta-feira, uma semana depois do Rei Pelé, o craque argentino Diego Maradona quase atuou pelo Santos na década de 90. A negociação, inclusive, foi intermediada por Pelé no ano de 1995, através do Pelé Sports & Marketing, a empresa do Rei.
O argentino, com 34 anos na época, estava animado com possibilidade. Entretanto, Maradona e a diretoria do Santos não chegaram em acordo com os valores. O argentino pedia US$ 6 milhões, valor que até então nenhum clube brasileiro havia pago por um jogador.
Todavia, Diego Armando Maradona, campeão da Europa e do Mundo retornou à Argentina influenciado pela família e encerrou a carreira no Boca Juniors. Em 1998, o astro argentino visitou a Vila Belmiro novamente, retomou as conversas com o Santos, mas não houve negociações formais.
A contratação seria mais um marco na história do Santos Futebol Clube. Contudo, o Peixe foi vice-campeão brasileiro no ano de 95 com Giovanni. Além disso, Portuguesa e Palmeiras também tentaram a contratação do craque que ao longo da sua carreira não atuou por nenhum time brasileiro.
Realmente um talento raro que foi prejudicado pelas drogas. O Messi é muito bom, mas nunca vai conseguir ganhar uma Copa do mundo sozinho como fez o Maradona.