O atacante Marcelinho teve seu novo vínculo registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e está apto a estrear pelo Santos. O reforço ficará à disposição do técnico Fábio Carille no duelo contra o Botafogo-SP no próximo sábado (20) às 18h, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
No jogo-treino contra o Oeste no último sábado (13), onde o Peixe venceu por 2 a 0, Marcelinho, autor do segundo gol santista, esteve entre os reservas. A partida teve quatro tempos de 25 minutos, e o outro gol foi marcado por Julio Furch.
Natural de Anicuns, em Goiânia, Marcelo José de Lima Filho iniciou sua carreira no Palmeiras em 2020. Nos últimos anos, passou por Vasco, Cruzeiro, Ferroviária e Água Santa, chegando ao Tombense no início deste ano.
Destacando-se na equipe mineira, Marcelinho teve sua melhor temporada em 2023, aos 21 anos, contribuindo com sete gols e duas assistências. O atacante ainda pertence ao Tombense e chega ao Peixe com um contrato de empréstimo por uma temporada.
Os laterais Aderlan e Jorge, o zagueiro Gil e os meias Diego Pituca, Giuliano, Cazares e Otero já tiveram seus contratos publicados no BID e estão liberados para a partida contra o Botafogo na primeira rodada do Paulistão.
Entre os novos reforços, o lateral Hayner, o volante João Schmidt e os atacantes Guilherme, William Bigode e Pedrinho, ainda não foram regularizados na CBF. Eles precisam estar no BID até a próxima sexta-feira (19) para enfrentarem o Botafogo.
Leia também:
Fez um belo gol no jogo sábado, Soteldo por exemplo deve ter chutado uns lances assim um monte de vezes em 2023 e não acertou nenhuma, veremos, falaram no Facebook que ele tinha problema Extra campo, mas foi uma pessoa e pelo jeito foi maldade do torcedor Santista ou desconhecimento sobre o jogador…
O Santos FC faz bem em procurar jogadores jovens que estao escondidos em times como a Tombense. É preciso mesclar experiência com juventude, mas o jovem precisa ser realmente bom. Não adianta trazer jogador jovem ruim de bola apenas para compor o banco (não adianta para o SantosFC porque para o jogador e para o empresario dele e como acertar na Megasena acumulada). No caso do Marcelinho, trata-se de jogador jovem, mas bem rodado. Vamos ver. O Marcelinho precisa ser melhor do que o Patati, o Rodrigo Cesar, o Bontempo, o Miguelito, o Bernardo. o Joao Victor, o Fernandinho (que ja foi emprestado).
Garoto da base santista, com 20 anos, não é colocado para jogar porque não tem “minutagem” (e não tem minutagem porque não e colocado para jogar). Ai, gastam uma grana para trazer um Zanocelo da vida, que alem de nao acrescentar nada, ainda rouba espaço dos jogadores da base (Hyan, Miguelito, Bernardo). Pior: o Zanocelo desdenhou do clube, pediu para ser negociado, fracassou, e agora volta tranquilamente com lugar reservado na janelinha.
O erro do Runheda foi esse, Zanocello foi bem em 2022 com isso surgiu proposta do Vasco em 2023 se não me engano mais de 25 milhões e o Runheda e treineiro não quiseram vender, resultado hoje ninguém pagaria esse valor, com Lucas Braga mesma coisa foi bem o vice da libertadores e Internacional e time da Arabia queriam também pagar pra la de 25 milhões não venderam e hoje tai o resultado, Felipe Jonatahan mesma coisa teve propostas otimas não venderam e agora o Gremio oferece uma merreca 8 milhões menos da metade de propostas que já teve por ele, o que eu digo é que jogador mediano tipo esses quando aparece proposta tem que vender, o Petraglia do atletico é o dirigente mais bagre do futebol quando um jogador mais ou menos do atletico do pr desponta e já passa nos trocos