O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda-feira (18), o time comandado por Marcelo Fernandes superou o Bahia de virada, pelo placar de 2 a 1. Na coletiva após o jogo, o treinador interino celebrou o resultado e aproveitou para dedicá-lo ao técnico Diego Aguirre, demitido na semana passada.
“Queria agradecer e dedicar essa vitória ao Diego Aguirre e sua comissão. São excelentes profissionais que estavam aqui. Tínhamos uma sintonia muito boa, mas os resultados não propiciaram a continuidade. A molecada que está aí dentro é uma coisa impressionante. Víamos os jogos e pensávamos que tinha alguma coisa acontecendo. Tomavam gol e abaixavam a cabeça. Mas era só mesmo aqui (apontando para a cabeça). Não tinha ninguém treinando sem vontade”, disse Marcelo Fernandes.
O técnico interino também destacou a importância da vitória, que deixa o Santos ainda mais vivo na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Peixe está em 17º lugar, sendo o primeiro time dentro do Z-4, com 24 pontos, um a menos que o Goiás e o Bahia. Os goianos ainda jogam nesta rodada, contra o Flamengo, em casa.
“Essa vitória representou o que trabalhamos nesses dias todos. Foi uma situação difícil a saída do Aguirre. Tivemos que levantar o moral da molecada, eles entenderam. Estudamos o Bahia e vimos o que seria melhor, tínhamos que ter uma consistência melhor. No jogo contra o Cruzeiro, praticamente todo mundo já tinha jogado a toalha. Agora mostramos que o Santos está vivo, é uma equipe gigante. Essa molecada merece. Nossa torcida também merece. Vamos lutar até o fim, pode ter certeza”, completou.
O Santos ainda está em busca de um novo técnico, porém, não descarta a possibilidade de manter Marcelo Fernandes como treinador até o fim da temporada. Ao ser perguntado sobre isso, o interino disse que entende perfeitamente qual for a decisão da diretoria.
“O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”, afirmou.
Agora, o Santos se prepara para 13 dias de treinamentos livres antes de enfrentar o Vasco, outro confronto direto na luta contra o rebaixamento. O jogo está marcado para o dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, às 16h.
Leia também:
Sou voto contrário ao que os demais torcedores se manifestaram. No meu critério o Marcelo continua sendo um técnico fraco e o time continua péssimo. Quero registrar, pois depois dizem que na vitória não criticou.
Outro ponto, o Marcelo ser um técnico ruim não significa que o Santos será rebaixado, tudo é uma combinação de fatores, vai que alguém é pior do que o Santos FC. Ademais, os problemas do Santos são estruturais e somos rebaixados em muitos sentidos. Não existe a minima chance de disputarmos titulos em 2024.
Por fim, se perder e criticar vai ter torcedor reclamando que não devemos criticar na derrota, mas apoiar.
Se ganhar e criticar, vai ter torcedor reclamando que criticam muito e dessa vez era para elogiar.
Que atitude de grandeza do MF ! Conquistou meu coração. Independente disto , depois do jogo de ontem, minha opinião é montar uma comissão técnica com Carille+ Marcelo Fernandes, nosso presunto de Natal !!!!! Ele foi fundamental para esta vitória e mostrou muita maturidade na situação.
O gozado é que o MF foi zagueiro, mas montou o meio de campo e o ataque muito bem , além de ensaiar muito bem as jogadas de bola parada, COM 2 TREINOS !!!!
Parabéns, Presuntinho, ganhou meu respeito ontem muito mais do que pelo Campeonato Paulista em 2015 !!!!
Vitória importantíssima. Penso que o Santos não deveria ter pressa na escolha de um novo técnico. Deixa o Marcelo a frente até o final do campeonato. O Marcelo tem afinidade com os jogadores e fala a mesma linguagem. As esperanças se renovaram.
Para de fazer politicagem, dedicar vitória a quem nos enterrou ? Faz seu trabalho que é ganhar jogos !!!
Ele tinha essa fama de “derrubador” de técnicos na época que era auxiliar. Precisa fazer política sim, pois foi a política que o tirou do Santos. Está certíssimo, depois ele dedica a vitória a torcida, assiste a coletiva inteira
Dedicar a vitória a Aguirre? Oh loco!!! Presuntinho deveria oferecer a vitória aos 12 mil e poucos abnegados torcedores santistas, que continuam apoiando o time no Estádio Urbano Caldeira acima de quaisquer circunstâncias, isso sim! Esses torcedores fidelíssimos, ao contrário do que fazem regularmente aquela meia dúzia de cornos safados, que se referem à eles pejorativamente chamando-os de gatos pingados por inveja e puro despeito, são os únicos que merecem ser homegeados nesse momento de dificuldades extremas que o clube atravessa, causadas pelo idiota que o afunda toda vez que se manifesta ou toma uma decisão. Essa parte da torcida é a única que merece ser homenageada! O resto pode ir à merda!
Ele dedicou a torcida também, assiste toda a coletiva… ele precisa falar do ex-treinador, pq tem essa fama de “derrubador” com alguns
Não tem sentido contratar novo técnico agora. Quem quer se enganar, que se engane, mas já estamos na B em 2024. Professor Presuntinho do BNH merece carregar o caixão do enterro. É “da casa”, da “cidade”, como diz o “jenio” de Cubatão Ademir Quintino. O SFC na B é o resultado da “turma da Cidade”, do Professor Presuntinho do BBH, de Alexandre Gallo, de Arzur, de Marcelo Teixeira,de Carlito Macedo, de Ademir Quintino. Não se iludam com vitória ontem. Embora não tenha culpa no rebaixamento, Professor Presuntinho do BNH é o símbolo de um gigante em decadência, vítima de parasitas que se alimentarem do clube e, assim como a mídia local dependente sempre dos favores de MT, levaram ao rebaixamento inédito. PS 1 – SAF ontem, PS2 – Rueda no Manicômio.
Vitória mais imporante do ano junto à contra o Grêmio.
Entendo que o time estava satisfeito com o empate assim que fez o primeiro gol e o segundo saiu por uma circunstância do jogo… nao buscamos o segundo gol.
Marcelo Fernandes tem identificação com o clube e o elenco está fechado com ele, mas não está preparado para livrar o time do rebaixamento. Carille é o técnico que vai tirar o peixe da zona, junto com o Marcelo na comissão permanente.
Pra cima meu peixão, vamos sair dessa logo!
Cada torcedor que parece não gostar de nada inclusive do SANTOS entendam uma coisa GIGANTE NÃO CAI
Vitória providencial. Teremos mais tempo para convencer o Carille a sair da vida mansa no Japão.
Pra mim, o fato do time estar fechado com o presuntinho já é, por si só, sinal de fraqueza.
Essa Vitória não me engana,se ganhar do palmeira no chiqueiro deles,ai sim passo a acreditar em alguma coisa !!!
Técnico é mais um na beira do campo,quem ganha o jogo, são os jogadores que estão no jogo,a função do técnico é gritar, para o time, ele não pode fazer mais, não adianta encher o time de crack,se o técnico for um barata morta infelizmente o Brasil só tem Dorival júnior que tenta fazer isso
Como não tem no mercado técnico técnicos de bom nível no momento ,com algumas credenciais, que assuma, o santos pra tirar da situação que se encontra, e continuar o trabalho em 2024, ( e o nano Menezes, talvez,o único no momento livre no mercado afinou teve medo de encarar o desafio,não confiou na própria capacidade, se for pra contratar técnico igual oldair Paulo turra aguirre, pelo amor de Deus , deixem o Marcelo Fernandes mesmo, o carile já foi contratado e demitido, o ruela já disse que se arrependeu de ter demitido o carile,vai errar novamente contratando esse retranqueiro que já não deu certo,
Quem sabe se com o Marcos Leonardo mais para a direita e com o Furch na marca de cal, tenhamos maiores oportunidades de gols. Nosso meio de campo é bem razoável, temos um bom goleiro, falta acertar a defesa, e com 3 zagueiros e o meio campo mais povoado, teremos chance de chegar entre os 13 primeiros. Eu Acredito